2015 – Semana 17: Do convite ao baile de formatura ao abraço da morte

0
8
views

Olá amigos,

Nessa semana começamos com uma notícia onde a amizade mostra que é mais forte que a opinião dos outros e terminamos com o surpreendente abraço de um executor à um condenado a morte por ser gay.

HÉTERO CONVIDA AMIGO GAY PARA SER SEU PAR EM BAILE DE FORMATURA

Um convite para o baile de formatura de uma escola do ensino médio de Las Vegas, nos Estados Unidos ganhou grande repercussão nas redes sociais. Um aluno heterossexual convidou seu melhor amigo, que é homossexual, para ser seu par na festa. Para o convite, Jacob Lescenski fez uma faixa com a mensagem a Anthony Martinez: “Você é muito gay e eu sou muito hétero, mas você é como meu irmão. Então, quer ser meu par?”

A ideia de fazer a surpresa surgiu depois de Jacob ler um post no Twitter de Anthony Martinez, que queria um par para o evento. “Eu não quero um namorado. Eu apenas quero uma companhia para o baile. Eu sempre ajudo a planejar os bailes e nunca sou convidado para um”, escreveu Anthony.

Jacob então chamou um outro amigo para ajudá-lo com a surpresa. “Uma noite eu vi Anthony, que é meu melhor amigo, twittando sobre querer um par. Então, eu tive a ideia e chamei o meu amigo Mia para participar comigo e o convidei no dia seguinte. Foi uma surpresa gigante para todos, especialmente para o Anthony”, contou Jacob. Os dois estudam na Desert Oasis High School.

Para expressar sua gratidão e emoção, Anthony escreveu em outra rede social: “Adivinhem quem foi convidado para o baile de formatura? Por um cara hétero!”, destacou.

“Ele é meu melhor amigo e um homem de verdade, dado o fato de que ele tem coragem de realizar meu sonho de estudante gay que sempre ajuda a planejar os bailes, mas nunca é chamado. Não poderia pedir por uma pessoa melhor na minha vida. Obrigado Jacob e eu mal posso esperar pelo dia 2 de maio [dia do evento]!”

O convite de Jacob se tornou viral nesta semana e muitos internautas elogiaram o adolescente pelo gesto de amizade.

Via

ARGENTINA CONCEDE INÉDITA TRIPLA FILIAÇÃO A FILHO DE CASAL GAY

Antonio se tornou na quinta-feira (23) o primeiro filho de um casal homossexual na Argentina a ter tripla filiação reconhecida em documento oficial.

Desde 2010 vigora a lei de matrimônio gay, bastou uma petição administrativa para que fosse reconhecida a filiação de Antonio com duas mães e um pai.

“Estamos muito orgulhosos, é um dia histórico, essa tripla filiação foi uma decisão administrativa do governo da província de Buenos Aires, nem sequer precisamos ir à justiça”, explicou à AFP Esteban Paulón, presidente da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans (FALGBT).

“O Antonio é o primeiro caso na Argentina e na América Latina, e há muito poucos antecedentes no mundo, um deles no Canadá, mas sem dúvida abre caminho para que se comece a debater isto no mundo todo”, afirmou Paulón, cuja organização prestou assistência jurídica à família.

Um caso parecido aconteceu no ano passado no Brasil, quando um juiz autorizou o registro de nascimento de um bebê com duas mães, um pai e seis avós, em uma decisão única no país.

A tripla filiação contou com o aval do governo da província de Buenos Aires diante do Registro provincial das Pessoas, com base no qual o pai biológico não renunciou a seu direito de pedir a filiação. Os pais de Antonio são Susana Guichal, de 39 anos, Valeria Gaete, 39, e Hernán Melazzi, 37.

Via

SEJA GAY, MAS NÃO SE VISTA COMO UM.

Nessa semana Giorgio Armani perdeu a sensatez e proferiu diversas asneiras.

Dentre elas criticou mulheres que fazem cirurgias plásticas, homens que ficam muitos musculosos e gays que não se vestem como homens.

As críticas vieram por todos os lados, mostrando a ele que cada um cuida da sua vida como lhe parece bem.

Via

APLICATIVO GPSGAY CHEGA AO BRASIL

Eleito o melhor app do ano durante a Mobile Premiere Award, realizado em março na Espanha, o GPSGay chega ao mercado brasileiro este mês. O aplicativo uruguaio é uma rede social voltada para a comunidade LGBT e pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e Google Play.

Por meio do recurso de geolocalização, os usuários podem interagir com outros membros e também localizar produtos e serviços “gay friendly”, indicados e classificados de forma colaborativa pelos próprios utilizadores da rede. Além disso, o app combina funcionalidades de algumas principais redes sociais, como Facebook, Foursquare, YouTube, Amazon e outras.

O GPSGay também disponibiliza na plataforma mobile e no site filmes, séries, notícias, artigos, além de um calendário de eventos, que destaca datas de festas e manifestações importantes, como as Marchas do Orgulho Gay.

Cerca de 150 mil usuários já utilizam o app na América Latina, principalmente no México, Colômbia e Argentina. Segundo os responsáveis pelo projeto, a plataforma foi desenvolvida para atender às necessidades de acesso à informação relacionadas ao bem-estar, estilo de vida e turismo voltado para o mercado gay.

Via

PAPA RECEBE EMBAIXADOR GAY INDICADO PELA FRANÇA E REITERA RECUSA

O embaixador homossexual escolhido pela França para representar o país perante o Vaticano foi recebido no sábado (18) pelo Papa em pessoa, que confirmou sua recusa em aceitar sua candidatura,

O papa disse “não ter nada contra ele, mas que, em compensação, não apreciou nem ‘o casamento para todos’, nem os métodos do Eliseu, que tentou forçar uma situação”

Via

CONDENADO À MORTE POR SER GAY, IRAQUIANO ABRAÇA EXECUTOR

Um iraquiano foi apedrejado até a morte por supostamente ser gay. Esta não é a primeira vez que o grupo extremista Estado Islâmico mata homens por uma suposta homossexualidade , mas uma cena chamou a atenção nesta execução, já que o condenado ganhou um forte abraço de um dos executores antes de levar pedradas fatais.

Via

O ideal seria que esse abraço livrasse o condenado da morte, mas não percamos a esperança de dias melhores, para sempre!

Abraços, Sam.

Deixe uma resposta