Casamento homoafetivo na Alemanha está mais perto do sim

O casamento homoafetivo na Alemanha recebeu uma ótima notícia, o parlamento alemão aprovou por 393 a 266 a união homoafetiva.

Isso inclusive contrariou a opinião da Angela Merkel, que queria que a votação fosse apenas depois das eleições em setembro.

Durante os doze anos que tem liderado a Alemanha, ela sempre foi contra a união homoafetiva e adoção de casais homossexuais.

Na segunda-feira, dia 26, em um evento de uma revista feminina, Merkel comentou que conheceu um casal de mulheres homossexuais que cuidam de crianças e demonstrou estar mais flexível em relação ao assunto.

Assim, seu adversário político no parlamento, Martin Schulz, colocou o assunto em votação, o que foi considerado uma precipitação “triste” e “desnecessária” segundo a premier.

O resultado foi comemorado com jatos de confetes e a líder do país disse que espera que agora aprovado, o casamento homoafetivo sirva para demonstrar o respeito mútuo por diferentes opiniões e que leve a mais paz e a coesão social.

O projeto agora deverá ser analisado pela câmara alta, equivalente ao senado federal, e, se aprovado, sancionada pelo presidente Frank-Walter Steinmeier.

Esse evento deve influenciar outros países europeus que ainda precisam discutir esse tema.

Então o casamento homoafetivo na Alemanha representa um grande passo nessa semana de comemoração do Orgulho LGBTQIA+.

Continuemos lutando por dias melhores, para sempre.

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe uma resposta

Rolar para cima