Cauro Hige desenha homens ursos de tirar o fôlego

0
15
views
Cauro Hige
Cauro Hige
Cauro Hige

Cauro Hige é um artista plástico que realiza um trabalho lindo e apaixonante, principalmente para quem adora homens mais grandões!

Esse japonês, formado em psicologia, vem se dedicando a pintar sobre painéis de madeira belas imagens que exploram e expõe o universo masculino em verdadeiras quimeras pictóricas.

A composição de seu trabalho brinca com o conceito rude do masculino ao misturá-lo com elementos mais delicados como flores, borboletas e até coelhinhos.

O resultado de suas construções, além de muito sensual, evocam diversos conceitos do homem no contemporâneo como o orgulho, o exibicionismo e a ruptura da idéia de insensibilidade masculina.

Eu me apaixonei pelo trabalho do artista, tanto pela pegada mais ursina quanto por ser eu mesmo um defensor do rompimento desse conceito de homem pétreo.

Traduzi (eu mesmo, então desconto nisso), uma parte da entrevista do artista para o Advocate, como sempre o original está mais abaixo em referências.

Entrevista com Cauro Hige

Por que você é um artista?

Cauro Hige – Eu não tinha a intenção de ser um artista na verdade, eu pintava às vezes, mas apenas por prazer. Cheguei a me dedicar a um trabalho em psicologia por uma década depois de me formar. Mas as coisas mudaram de repente e eu me convenci a ganhar a vida no campo da arte. Considerando o meu estilo de pintura, nesse momento, eu senti que havia espaço para mim. Mas eu nunca sonhei que iria seguir os passos do meu pai [artista profissional que o ensinou a pintar em madeira].

O que captura seu olhar?

Cauro Hige – O significado de masculinidade tem sido realmente o mais importante tema na minha vida até hoje. Então homens atraentes, desde plebeus até estrelas do cinema, capturam meu olhar. Eu também sou interessado na beleza das coisas vivas como animais, pássaros, peixes, borboletas e flores. Também tenho um fraco por pequenos brinquedos e coisas fofas.

Conte-nos um pouco sobre seu processo e técnica.

Cauro Hige – Eu acredito que a chave do meu trabalho está na composição, então eu invisto grande parte do meu tempo planejando antes de começar a pintar. Eu costumo definir todos os detalhes primeiro e depois parto para pintar de acordo com o que diagramei. É natural que eu teste diferentes técnicas dependendo de cada pintura. Eu provavelmente me cansaria e não me desenvolveria como artista se eu fizesse tudo sempre do mesmo jeito.

Como você escolhe seus temas?

Cauro Hige – Quando uma ideia me ocorre, eu examino o que é único e o que não é, e o que vale ou não ser pintado. Eu não sinto a necessidade de pintar algo que outro artista provavelmente faria ou aquilo que é facilmente construído com uma câmera. Eu, satisfatoriamente, me limito a pintar figuras masculinas e tento criar novos mundos para torná-las diferentes.

Como você descreveria seu trabalho?

Cauro Hige – Eu acho que ele é baseado na sensibilidade peculiar dos japoneses. Eu me surpreendo em quão meu próprio gosto é enraizado no senso de beleza japonês. Além disso, na maioria dos casos, eu gosto de conceder ao meu trabalho algum toque da sensualidade masculina.

O que é um bom trabalho de arte em sua opinião?

Cauro Hige – Um trabalho que me pareça conter alguma inventividade no seu estilo. Inventividade é diferente de uma mera ideia, pois ela tem um tempo de vida muito maior e influencia mais as pessoas do que a ideia simplesmente. O que eu acho necessário para que um artista alcance a inventividade é ele ter um gosto refinado e uma mente lógica e não necessariamente ele ter uma longa carreira artística ou uma técnica extraordinária.

Que artistas te inspiram e por quê?

Cauro Hige – Existem muitos talentos que eu não posso ignorar nesse mundo, mas eu não acredito que eu sou conscientemente inspirado por algum artista em particular. Eu deliberadamente evito me tornar uma cópia inferior de outra pessoa. Frequentemente o que me inspira está fora do campo da arte. O que eu vejo, o que eu como e o que eu visto em minha vida diária se tornam fontes de inspiração para mim.

Espero que curtam o trabalho desse artista também.

E no mais continuemos firmes e fortes.

Referências
Cauro Hige Site; Advocate Site; Agora Gallery Site;

Deixe uma resposta