Porque a bíblia me diz assim – O fundamentalismo religioso e a homossexualidade

0
8
views
Ilustração de Latuff
Ilustração de Latuff

Como homossexual eu aprendi desde muito novo a encarar o ódio e o preconceito das pessoas, e toda esta intolerância que sofri quase me fez desistir, mas hoje eu vejo o quanto isso me fortaleceu e, paradoxalmente, me fez ser uma pessoa mais tolerante e compreensiva com os outros.

Não é raro vermos pessoas e até líderes de diversas religiões promoverem o ódio e a intolerância em nome de Deus, e isso em meio a instituições que deveriam, acima de tudo, promover o amor incondicional e inclusivo como, por exemplo, pregado pela principal figura da religião Cristã.

No documentário a seguir podemos ver claramente isso.

Enquanto muitos homossexuais lutam por mais igualdade e justiça entre as pessoas, em muitos círculos religiosos vemos a exaltação do ódio, da promoção à violência, à intolerância e à ignorância.

Fico imaginando que se realmente existir uma divindade que virá ao mundo no dia do juízo final, com qual discurso ele vai se identificar mais: o do amor incondicional que busca promover a pacifica convivência entre as diferentes pessoas do planeta, ou aquele que, em seu nome, causou tanto mal, tristezas e ainda implanta ódio e desesperança entre algumas minorias?

Enquanto não houver resposta para isso, vale lembrar que nem todas as religiões e chefes de Estado são homofóbicos. Religiões inclusivas vem crescendo pelo mundo como, por exemplo, a Igreja Cristã Contemporânea aqui no Brasil, e existem muitas outras para quem preferir esse caminho religioso.

Instituições e pessoas sérias também trabalham duro para promover mais igualdade e diminuir a ignorância difundida por ignorantes e manipuladores, muitas vezes somente desejosos de enriquecimento rápido e fácil.

E no mais, vale ter em mente a música que fecha o documentário, True Colors:

Você, com olhos tristes,
Não fique desanimado.
Oh, eu sei,
É difícil criar coragem,
Num mundo cheio de pessoas
Você pode perder tudo de vista,
E a escuridão dentro de você
Pode te fazer sentir tão insignificante…

Mas eu vejo suas cores reais
Brilhando por dentro.
Eu vejo suas cores reais
E é por isso que eu te amo.
Então não tenha medo de deixá-las aparecerem,
Suas cores reais.
Cores reais são lindas
Como um arco-íris.

E no mais, continuemos firmes e fortes.

Referências
Latuff Site; Ilustração de Latuff; Ilustração de Latuff;

Deixe uma resposta