Feliz National Coming Out Day com Seth Fornea

0
10
views
Coming out day com Seth Fornea

E hoje é celebrado o “National Coming Out Day” (ou algo como Dia Nacional da Saída do Armário).

A data criada em 1988 por Robert Eichberg, psicólogo do Novo México e Jean O’Leary, político e ativista em Los Angeles, foi selecionada por ter sido neste dia (11) no ano de 1987 que aconteceu a Segunda Marcha Nacional pelos Direitos LGBT’s em Washington.

O evento serve tanto para celebrar a ‘saída do armário’ quanto para aumentar a conscientização das pessoas a respeito das lutas LGBT’s.

O NCOD já é celebrado em muitos países como Alemanha, Austrália, Canadá, Croácia, Holanda, Nova Zelândia, Polônia, Suíça, Reino Unido e, claro, nos Estados Unidos onde o evento é patrocinado, inclusive, pela Campanha de Diretos Humanos.

Esse ano de 2013 a celebração comemora 25 anos sob o tema “sair do armário ainda importa”, nos lembrando de que assumir a sexualidade é uma das armas mais poderosas contra o preconceito das pessoas.

Pela pesquisa do projeto, um em cada dois americanos conhece, é amigo ou parente de algum homossexual, então para romper diminuir os preconceitos nada melhor que nos assumirmos e assim quebrarmos velhos e errôneos paradigmas sobre nossa sexualidade.

E nessa onda de celebração o lindo Seth Fornea postou uma foto muito bacana dele com um texto tão interessante que resolvi postar por aqui também (tradução totalmente livre e interpretada por mim abaixo e a fonte – como sempre – lá em referências):

 

Não deixe ninguém NUNCA te dizer que 30 é muito velho para mudar, que 40 é muito velho para se apaixonar, que 50 é muito velho para mudar de carreira.

Você pode transformar qualquer coisa pequena em coisas grandes sempre que decidir fazer isso.

Mantenha ao seu redor aqueles que te levantam e afaste aqueles que destroem suas esperanças!

Como Madonna diz: “Não importa quem você é, você sempre pode mudar para uma versão melhor de si mesmo!”

Trabalhe duro, jogue firme e ame mais ainda.

Referências
Human Rights Campaign Site; Seth Fornea Tumblr;

Deixe uma resposta