Hoje eu quero voltar sozinho de Daniel Ribeiro

0
10
views
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Ficha Técnica
Título: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Direção: Daniel Ribeiro
Gênero: Comédia; Romance
Ano: 2014

O primeiro amor pode ser algo mágico e o filme de Daniel Ribeiro não deixa a desejar quando o assunto é apresentar esse encanto no cinema.

A narrativa apresenta a trajetória do lindo Leonardo, um adolescente cego, em sua descoberta do primeiro amor, algo que acontece com o também lindo Gabriel.

Ao lado da deliciosa Giovana, sua melhor amiga, vemos Leonardo enfrentar o assédio moral contra sua pessoa devido a sua deficiência visual, além disso, o jovem ainda lida com uma mãe superprotetora e os dilemas da vida adolescente, mas tudo muda quando Gabriel entra em sua vida.

Cansado da perseguição dos colegas da escola e das rígidas regras da mãe, Leonardo pensa em se afugentar de seus problemas em um intercâmbio, mas é na companhia de Gabriel que vemos o jovem encontrando sua liberdade, pois é ele quem leva Leonardo a experimentar sentimentos afetuosos que o transformariam.

Com uma construção bem resolvida, o filme consegue ser engraçado, delicado e encantador, fazendo a plateia dividir os sentimentos dos personagens quase que em uma nostalgia de sua própria adolescência.

Os atores são muito competentes e nos levam facilmente para dentro da narrativa, Giovana, aliás, é quem nos arranca as maiores risadas com seu jeito gracioso.

Para quem não sabe ou não lembra, o filme é o longa-metragem do curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, não é preciso ver o curta para assistir ao longa, de qualquer maneira para os curiosos deixo o vídeo do curta abaixo.

Também destaco a participação da atriz Selma Egrei como avó do Leonardo, uma atriz deliciosamente talentosa a quem eu admiro muito.

Então fica aqui meu convite, assista ao filme porque tenho certeza que você sairá do cinema apaixonado pela história.

E no mais, continuemos firmes e fortes.

Referências

Imagem daqui e daqui.

Deixe uma resposta