Fofura verus erotismo: ser fofo diminui o apelo sexual?

0
8
views

De 2004 a 2012, Marcelo Médici brilhou na peça Cada Um com Seus Pobrema, um espetáculo de humor onde ele interpretava diversos personagens, dentro deles estava a mãe Jatira, que incorporava a entidade Branca-de-Neve.

Esta entidade, então, era capaz de reconhecer encostos que acompanhavam as pessoas da platéia e foi por ela que eu conheci um encosto muito peculiar, o do ursinho Pooh.

O encosto, como visto no vídeo acima, faz com que todos te achem lindinho e fofinho, mas que, em consequência, acaba com qualquer erotismo, afinal quem transaria com tanta fofura?

Brincadeiras à parte, recentemente tive uma conversa sobre algo nesse sentido e acabei me lembrando da peça e, mais especificamente, dessa brincadeira.

Na verdade, o motivador dessa conversa foi o fato de que o universo gay valoriza tanto o estereotipo do machão, viril e rude, que ficamos pensando se realmente a fofura pode ser considerada como algo brochante, principalmente para aqueles que entendem gestos de delicadeza como algo do dito universo feminino.

Apenas ressaltando que aqui o termo fofura diz respeito mais especificamente a homens que tem gestos gentis e carinhosos, ou seja, o oposto do machão que coça o saco em público e é insensível a sentimentos que extrapolem atos esportivos.

Também é importante comentar que neste momento ainda não falo do que se definiu como afeminado, tema para uma próxima postagem, mas sim do homem que tem gestos considerados fofos, ou seja, é a fofura que está em foco aqui.

Para mim, realmente nossa educação heteronormativa e machista parece influenciar muito a construção desse estereotipo e a cultivação dessa “macheza idealizada” que pode colocar em xeque até mesmo a atração entre as pessoas, principalmente se for entre dois homens.

No meu caso isso não muda muito, aliás eu até gosto mais dos fofinhos, mas e você, concorda que ser fofo pode acabar colocando uma pessoa na lista de amigos, tirando-a da lista de possíveis ficantes por, possivelmente, diminuir o erotismo desta pessoa?

E mais especificamente para os passivos, gestos fofos geralmente ajudam, atrapalham ou não interferem em nada para vocês?

Licença Creative Commons
Esta obra de Heller em Chilliwiki, foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

Deixe uma resposta