Grace e Frankie da Netflix tem casal gay assumindo a relação aos 70 anos

0
14
views

Grace e Frankie da Netflix tem casal gay assumindo a relação aos 70 anos e mulheres na mesma faixa etária recomeçando a vida e até novos romances mostrando mais possibilidades da vida real na velhice.

Grace e Frankie
Grace e Frankie

Ficha Técnica
Título: Grace & Frankie
Criação: Marta Kauffman e Howard J. Morris
Gênero: Comédia
Ano: 2015
Temporada: 1 (13 episódios)
Etrelando: Jane Fonda, Lily Tomlin, Sam Waterston e Martin Sheen

Vivemos em um tempo onde a supervalorização da juventude aparece desde a televisão até as fotos fortemente editadas nas redes sociais.

A busca por uma aparência juvenil movimenta um mercado bilionário, onde o que parece importar é sua autoestima se manter baixa o suficiente para continuar comprando enlouquecidamente produtos que te manterão jovem por mais tempo.

Neste cenário, é sempre gratificante encontrar obras culturais que tem em seu centro pessoas mais velhas, mostrando que existe vida além dos vinte e poucos anos.

Uma dessas obras é a série do Netflix Grace & Frankie.

A série explora a história de dois casais na casa dos 70 anos que enfrentam uma reestruturação em suas vidas quando os maridos anunciam o divórcio para suas esposas, as quase inimigas Grace e Frankie.

O motivo da separação é a inusitada relação amorosa entre os dois homens, algo que perdurou em segredo por vinte anos, mas que eles desejam tornar público, inclusive com um casamento.

Acompanhamos então uma série de dramas se desenrolarem, desde os desafios de sair do armário aos 70 anos até os conflitos amorosos e de amizade, que pouco se diferenciam do experimentado por pessoas de idades mais tenras.

O casal Sol e Robert, sócios em uma empresa de advocacia e amantes, experimentam os conflitos de uma relação mais intima e pública, com isso passam por várias situações que desafiam seu amor e relacionamento.

A relação conflituosa entre Grace e Frankie encontra espaço para se transformar em amizade ao compartilharem da mesma dor e do desafio de reinventar suas vidas septuagenárias.

Os filhos dos casamentos anteriores também passam por várias contendas entre eles mesmos e com a nova situação de seus pais.

Apesar de todos os dramas, o ritmo da série é de humor e tira boas risadas de quem assistir aos 13 episódios da primeira temporada.

A atuação do quarteto principal dispensa comentários e o ritmo da narrativa é leve e envolvente.

Essa é outra aposta bem feita pelo Netflix e já espero ansiosamente pelas próximas temporadas.

No mais continuemos firmes e fortes.

Deixe uma resposta