Heterossexuais sofrem homofobia em curta que inverte papeis de ambos

0
14
views
heterossexuais sofrem homofobia

Heterossexuais sofrem homofobia em curta que inverte papeis de ambos, mostrando como seria um mundo onde os heterossexuais fossem alvo do preconceito.

Já há muito tempo os homossexuais do mundo inteiro lutam para defender o que deveria ser trivial: todos merecem respeito e dignidade, independente de sua sexualidade.

Mesmo assim, existem aqueles que relutam em enxergar a mais simples das obviedades e tentam raivosamente fazer de qualquer diferença alheia defeitos que inferiorizem todos que não compartilhem de seus crenças pessoais.

No passado, excluir o diferente tornando-o alvo de rejeição poderia até fazer sentido, mas na sociedade contemporânea, qualquer pessoa minimamente civilizada e dotada de alguma capacidade intelectual sabe que isso é desnecessário e, além disso, consegue enxergar nas diferenças uma oportunidade de aprendizado e evolução.

Ainda bem que muitos se dedicam para tentar ensinar a esses revoltosos algumas coisas sobre dignidade, respeito e humanidade, utilizando para isso diversas ferramentas disponíveis, como, por exemplo, textos, imagens e vídeos.

Este é o caso do incrível curta-metragem Love is all you need? (Amor é tudo de que você precisa?), escrito e dirigido por Kim Rocco Shields em 2011.

O curta se tornou um viral alcançando, até hoje, mais de 30 milhões de visualizações, traduções em 15 idiomas e 18 premiações.

Com um mote simples, o vídeo provoca ao propor uma inversão de papéis, colocando a homossexualidade como normatividade e a heterossexualidade como uma minoria perseguida.

Dessa forma, a narrativa mostra o que muitos de nós, homossexuais, passam ou passaram nesta sociedade.

Quem sabe assim, vendo sua identidade ser a perseguida, alguns homofóbicos finalmente consigam compreender o quanto letal podem ser suas atitudes de assédio moral e físico, por vezes promovidas desenfreadamente.

Encorajada pelo sucesso do curta, a escritora e diretora Kim Rocco Shield está levantando fundos para fazer um longa-metragem do filme.

Você pode ajudar doando algum valor pelo site www.indiegogo.com/projects/love-is-all-you-need–2. A arrecadação vai até dia 02 de julho.

É verdade que alguns talvez nunca consigam desenvolver a capacidade de compreender o outro e a respeitar as diferenças que existem entre as pessoas, mas para os que ainda têm fé no ser humano, sempre vale tentar mais uma vez desenhar o óbvio para ficar mais fácil sua compreensão.

Veja a seguir o curta com legenda e abaixo o original em inglês:

No mais continuemos firmes e fortes.

Referências

Accidental Bear; Kim Rocco Website; GLSEN Website.

Deixe uma resposta