Homem em desenho – Alfonso Casas Moreno

0
9
views
Alfonso Casas Moreno

A delicadeza e a sinceridade nas ilustrações de Alfonso Casas Moreno (1981), talvez seja o que tornam seu trabalho tão bacana.

Tendo como personagem central o magrelo, peludo e barbudo que se aproxima muito de sua própria imagem, o ilustrador apresenta vários dos pensamentos que carregamos internamente em desenhos cheios de ironia, humor e graciosidade.

O tema que mais aparece em seu trabalho é o amor, e isso por si só já é tema para uma vida inteira de ilustrações. Talvez por isso no ano passado o artista lançou seu primeiro livro justamente com esse tema, Amores Minúsculos é uma obra que provoca com o amor rotineiro, simples e humano, confrontando com os amores maiúsculos e inalcançáveis, plastificados em novelas e filmes.

Para os apaixonados e sofredores como eu, é um prato cheio para rir e pensar sobre os fatos que envolvem esse sentimento tão querido e tão dolorido.

Claro que atrelado a isso também tem o fato do personagem ser um barbudinho muito fofo, afinal, sou eu mesmo um grande apaixonado por homens de barba.

E no mais continuemos firmes e fortes.

Referências
Alfonso Casas Moreno Blog; Alfonso Casas Moreno Facebook; Alfonso Casas Moreno Flickr; Alfonso Casas Moreno Pinterest; Amores Minúsculos Blog;

Deixe uma resposta