Homem-Formiga

0
10
views

(Ant-Man, 2015)

Estreia: 16 de Julho de 2015

País / Ano de Produção: EUA / 2015

Duração: 117 minutos

5

Homem-Formiga, Dr. Hank Pym, no universo Marvel, foi um dos membros fundadores dos Vingadores, ao lado de sua esposa, Janet Van Dyke, ou Vespa. Ele descobriu uma substância química, batizada de partícula Pym, que permitia seu corpo diminuir de tamanho e lhe garantia força, usando essas habilidades para solucionar mistérios. O novo longa da Marvel Studios parte da mesma premissa, com exceção da fundação dos Vingadores, mas quem veste o uniforme dessa vez é Scott Lang, uma vez que Pym está aposentado.

Em Homem-Formiga, Hank Pym (Michael Douglas) realmente atuou como o heroi diminuto por um periodo de tempo no passado, mas abandonou a carreira quando sua mulher Janet, que atuava ao seu lado como Vespa, desapareceu em ação o deixando traumatizado e criando um abismo entre ele e sua filha, Hope (evangeline Lilly). Todavia, os dois se reúnem quando Darren Cross (Corey Stoll), ex protegido de Pym, toma o controle de sua empresa e decide criar o Jaqueta-Amarela, um uniforme de combate parecido com o que fora usado outrora por Pym, para ser vendido com objetivos militares. Temendo que sua criação caia em mãos erradas, Pym decide contratar um ladrão recém saído da cadeia, Scott Lang (Paul Rudd), para entrar na sua antiga empresa e roubar o tal uniforme.

Scott está em crise existencial desde que saiu da cadeia e aceita a oferta de Pym como uma forma de redenção e uma maneira de se reaproximar de sua pequena filha, Cass. Enquanto é treinado por Hope, especialista em artes marciais, e Pym, que o auxilia no uso do uniforme de Homem-Formiga, Scott recruta seus três parceiros de crime para ajudá-lo nessa empreitada quase impossível de roubar o uniforme Jaqueta-Amarela. E é quando o filme mostra sua diferença dos longas anteriores da Marvel e se torna uma espécie de 11 homens e um segredo, com suas cenas de invasão bem elaboradas e muito alívio cômico, entregues não apenas por Rudd, mas principalmente por Michael Peña, dando vida a Luis, o engraçado melhor amigo e parceiro de roubos de Scott.

Os atores foram muito bem escolhidos. Michael Douglas está perfeito como  o experiente Dr. Pym, atuando como mentor de Lang, e Evangeline Lilly entrega uma mocinha pra trama que é tudo, menos indefesa, se tornando uma das novas femme fatales da Marvel; e será que ela virá a se tornar uma super heroína à exemplo de sua mãe? Acredite, o filme responde essa pergunta. Corey Stoll está ótimo como o ambicioso Darren, que quando assume a identidade do vilão Jaqueta-Amarela e se torna um dos melhores antagonistas criados pelo estúdio. O que não é lá grande coisa, pois a Marvel no cinema tem entregue alguns dos piores oponentes para os nossos heróis, com exceção de Loki e Ultron. Porém, Homem-Formiga não seria nada sem um protagonista super carismático e isso Paul Rudd tem de sobra. Conhecido por projetos menos comerciais, o ator mergulha de cabeça no universo Marvel e já foi contratado para aparecer em pelo menos mais quatro projetos.

Aliás, nesse longa Rudd dividiu as funções de roteirista com Adam McKay, uma vez que Edgar Wright, responsável por escrever e dirigir o filme, saiu do projeto por diferenças criativas com a Marvel. E não é que Peyton Reed, que substituiu Wright, entregou um filme que empolga?

Num roteiro pra lá de divertido, com cenas de ação que fazem excelente uso do 3-D e uma trilha sonora perfeita, Homem-Formiga é tudo o que se espera de um filmes de super-herois atualmente, sem abandonar a essência do personagem nos quadrinhos e ainda abrindo espaço pra novas conquistas da Marvel. Aliás, o fato de colocar o recém criado Homem-Formiga enfrentando um dos Vingadores em sua base foi uma ideia pra lá de genial. Assim como as duas cenas especiais: uma no meio dos créditos e outra ao final deles.

Não as perca por motivo NENHUM. A primeira vai deixar qualquer nerd desse mundo tendo cólicas e a segunda é um convite ao vindouro Capitão América: Guerra Civil. Marvel Studios está deixando os seus fãs muito, mas muito felizes mesmo.

MV5BMjM2NTQ5Mzc2M15BMl5BanBnXkFtZTgwNTcxMDI2NTE@._V1_SX640_SY720_

Barbudos-estrelas-legenda-v1.2

Deixe uma resposta