Igreja Presbiteriana dos EUA aprova celebração do casamento gay

0
9
views

No último dia 19, a Assembleia Geral da Igreja Presbiteriana dos EUA autorizou a celebração do casamento religioso entre pessoas do mesmo sexo em todas suas unidades do território americano onde o casamento civil for permitido.

Para garantir a decisão, a assembleia alterou a recomendação sobre casamento em seu livro de ofício para “casamento implica um compromisso único entre duas pessoas”, onde antes era apenas “entre um homem e uma mulher”. Além disso, uma nova recomendação concede aos seus líderes a liberdade de celebrar “qualquer matrimônio que o Espírito Santo os convide a celebrar”.

Esta igreja vanguardista é mesma que em 2011 derrubou os impedimentos de indivíduos homossexuais serem ordenados pastores, levando, inclusive, a nomeação de Scott Anderson, abertamente homossexual, a ministro da igreja em outubro do mesmo ano.

Em comunicado a Human Rights Campaign (HRC), instituição que luta pelos direitos humanos e apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo, parabenizou a decisão e agradeceu as organizações da religião que lutaram para conquistar maior dignidade aos grupos LGBTs dentro da instituição.

A nós, cabe também celebrar a decisão com a esperança de que mais organizações religiosas caminhem na direção do amor e respeito a todos, algo bem explicado em um parágrafo da carta de proposta votada pela assembleia:

Acreditamos que Deus criou cada um de nós com muitas diferenças, incluindo as preferências sexuais, e que essas diferenças devem ser celebradas como parte do plano criador de Deus.

E no mais continuemos firmes e fortes.

Referências
Jornal Opção; HRC; Terra.

Deixe uma resposta