Mochilão – Praia de Es Trenc na Espanha

0
8
views

Praia de Es Trenc é de 6,5 quilômetros de Colonia de Sant Jordi. Seu nome (em castelhano significa “quebrado”) refere-se a abertura da salina quebra o litoral duna barreira, enquanto que a tradição oral diz que a meados do século XVIII veio um tsunami (onda gigante), originado após o terremoto de Lisboa que dividiu o cordão de dunas entre o mar aberto e pantanal.

Esta praia é a maior de Mallorca areia virgem e intocada. Com 1.492 hectares protegidos. É uma das praias mais movimentadas com espaços virgens durante o fim do verão.
Es Trenc tem areia fina e branca, declive suave, sistema dunar que separa a praia da salina e campos agrícolas, zonas húmidas e, posteriormente, reunindo 171 espécies de aves migratórias e sedentárias. O Nudizmo em sua inclinação também é praticado.

Abertas para sul-sudoeste-oeste e noroeste águas são transparentes. O fundo é de areia, algas e alguns pequenas zona de pedras a uma profundidade de quatro metros. Barcos nao esta permitido aproximar da praia . O lugar mais adequado para a ancoragem é o velho cais nas imediações do S’Illa Gavina (a maior ilha na cidade de Campos, que preserva uma caverna pré-histórica, também utilizado por contrabandistas, e pode ser acessado a pé desde Punta de sa Barraca Cenra sa) A três milhas náuticas são as instalações mais próximas do porto, o porto de Colonia Sant Jordi.

O fluxo de visitantes locais e turistas é enorme. O acesso de carro é fácil, embora o estacionamento é tarifado (8 euros todo o dia) e a parada de transporte publico mais próxima está a duzentos metros.

Dica do barbudo Henri Cardim Santos

Deixe uma resposta