Música Colors de Toddrick Hall aborda a intolerância que casais inter-raciais sofrem

0
8
views

O espetáculo de Toddrick Hall, Straight Outta Oz, é um verdadeiro deleite. O musical mostra todo o talento desse artista multifacetado e nos faz viajar em uma história onde é impossível não se ver em diversos momentos.

Recentemente, Toodrick liberou em seu canal no YouTube o vídeo completo com o espetáculo e alguns vídeos separados para as músicas que compõe a obra.

Um dessas músicas, que tem como nome Colors (Cores), conta sobre o primeiro amor de Toddrick. Porém, muito além do lindo romance exibido na música e no vídeo, a composição ainda faz uma provocação contra a intolerância com casais inter-raciais, uma vez que Toddrick é negro e seu par romântico é branco.

Confesso que eu mesmo fiquei maravilhado ao ver vídeo e, desavisado, ver que quem contracenava com ele era o Jay Armstrong Johnson.

O site Towleroad escreveu um parágrafo que resume bem esse trecho da obra:

A letra da música pinta uma metáfora sobre como o amor transforma um mundo todo preto-e-branco em um repleto de cores. Além disso, a música ainda brinca com a ideia de “cor”como algo que cria e divide “raças humanas”. Troddrick, que é negro, e Johnson, que é branco, compõe o casal romântico no vídeo para a música. Assim, o casal sutilmente aborda a ignorância e a intolerância que casais inter-raciais enfrentam (para não falar de casais inter-raciais do mesmo sexo). [livre tradução]

Esse é mais um das grandes sacadas vistas no Straight Outta OZ, que aliás recomendo fortemente que todos assistam.

Referências
Towleroad; Toddrick Hall; Jay Armstrong Johnson;

Deixe uma resposta