Na terra de Shonda Rhimes

1
11
views

Shonda Rhimes pode não ser o nome que vai apitar na sua cabeça automaticamente, mas com certeza um de seus shows vai. Shonda é a escritora/produtora executiva dos grandes sucessos da televisão americana Grey’s Anatomy, Scandal e How To Get Away With Murder. O que essas séries tem em comum? Todas tem fortes protagonistas femininas, que praticamente dominam as noites de quinta num evento chamado de Thank God it’s Thursday (Graças a Deus é Quinta-feira, numa tradução literal), onde os três shows, exibidos um atrás do outro, são sucesso absoluto de público e crítica e elevaram Shonda Rhimes ao patamar de produtora mais bem sucedida da TV atualmente. Sua fórmula? Personagens profundos, sejam eles protagonistas ou apenas convidados, dramas densos e alguns muitos mistérios pra prender a atenção do público. Acredite, uma vez que você assista algum de seus episódios, você logo fica querendo mais. E o mesmo acontece com suas protagonistas.

Ellen Pompeo estava reticente antes de aceitar o papel de Meredith Grey em Grey’s Anatomy, afinal, doze anos atrás Shonda era apenas mais uma escritora tentando emplacar um sucesso. Mesmo com os altos e baixos de sua personagem, Ellen não tem o que reclamar de sua escolha. Afinal, o drama hospitalar ainda tem muita lenha pra queimar. Kerry Washington, por sua vez, aceitou atuar em Scandal assim que leu a premissa do show e afirma estar em um elenco onde todos são bem amigos e não duvida de nenhum caminho pelo qual Shonda envie sua personagem, pois sabe que a produtora tem sempre uma surpresa escondida. Sua Olivia Pope já se tornou uma daquelas personagens icônicas, sinônimo de heroína do mundo moderno, capaz de consertar qualquer problema que seus clientes estejam enfrentando. Viola Davis não era vista como uma mulher sexual antes de ser convidada para estrelar How To Get Away With Murder, onde interpreta Annalise Keating, uma advogada / professora capaz de ir até as últimas consequências pra garantir seu sucesso profissional; ainda que o mesmo sucesso não se aplique à sua vida pessoal, sempre cercada de mistérios. Aliás, a entrega de Viola ao personagem na primeira temporada foi tão intensa que lhe valeu o prêmio de melhor atriz em série de drama na última cerimônia do Emmy.

cover-shoot-02
Ellen Pompeo, Shonda Rhimes, Kerry Washington e Viola Davis em ensaio exclusivo para Entertainment Weekly

Portanto, o que esperar dos shows de Shonda em suas novas temporadas, que estrearam na última Quinta-feira?

greys-anatomy

(12a Temporada)

Parece que foi ontem que Meredith Grey adentrou o Seattle Grace para começar a sua residência, ao lado de outros quatro colegas. De todos, apenas ela e Alex Karev continuam ativos no hospital, que a cada temporada leva alguns personagens para o outro mundo. Uma coisa meio Game of Thrones em Seattle, onde nem mesmo protagonistas como Dr. Derek Shepard, interpretado por Patrick Dempsey, escapam. A última temporada apresentou o ápice de sua dor e dos dramas de Meredith que em 12 temporadas já perdeu praticamente toda a família e nada mais precisa acontecer. Todavia, Shonda promete que a nova temporada será como um show completamente novo, mais leve e com algumas mudanças significativas para os médicos e residentes do hospital mais querido do público desde o fim de E.R. – Plantão Médico. “Eu sinto que o pessoal aqui já sofreu muito”, diz Shonda, “Vamos deixar um pouco a dor para os pacientes!”. O novo episódio já promove novas relações familiares para Meredith, novos relacionamentos para Callie e Arizona e um novo mundo se abrindo com um novo chefe no controle do hospital.

3

scandal

(5a Temporada)

O jogo do poder continua. A nova temporada terá um foco maior no relacionamento conturbado de Olivia e Fitz, Presidente dos Estados Unidos, que agora está pronto para se divorciar de Mellie. Todavia, a Primeira Dama começa nessa temporada sua escalada para o poder e nada, nem ninguém, ficará em seu caminho. Nessa escalada, ela contará com a ajuda de Cyrus. Já os Gladiadores de Olivia vão enfrentar outros problemas, com a descoberta de Quinn sobre um massacre promovido por Huck a mando de Rowan. “Não tenho certeza se os Gladiadores vão continuar a ser os Gladiadores agora”, diz Shonda, “Nós praticamente destruímos o mundo deles, então está na hora de redefinir quem é quem nesse jogo”. Após o primeiro episódio, não seria incorreto afirmar que a pessoa que Olivia mais precisará ajudar, pelo menos nesse início de temporada, é ela mesma.

4

htgawm-header-1

(2a Temporada)

Se na primeira temporada, o público tinha que lidar com a morte de Laila, uma estudante da universidade na qual Annalise leciona, e a descoberta do envolvimento dela com Sam, marido de Annalise, em eventos que acabaram levando à sua morte pelas mãos dos pupilos da professora/advogada. Nessa temporada, muitos mistérios surgirão. “A morte de Rebecca não é grande mistério dessa vez”, diz Shonda, “Mas sim por quê alguém vai atirar em Annalise e deixa-la pra morrer”. Logo no primeiro episódio já descobrimos quem matou Rebecca no final da temporada anterior e somos apresentados a uma nova advogada, interpretada pela X-Man Jean Grey, Famke Janssen, que tem alguns segredos de Annalise guardados com ela. Além disso, a pessoa com quem Rebecca se comunicou minutos antes de ser assassinada na casa da advogada vai dar o ar de graça para Michaela, enquanto Laurel e Frank tentam resolver seus problemas de relação, Connor finalmente se entrega ao amor de Oliver, e Bonnie mostra realmente a que veio. Tudo com um novo mistério a ser desvendado: Qual deles será o responsável por tentar matar Annelise, já que como ela mesmo diz no início do episódio, na maioria das vezes o assassino é sempre alguém próximo, com total acesso à vítima.

5

Barbudos-estrelas-legenda-v1.2

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta