New York Scene: Coney Island

0
8
views

Verão chegando e Nova York pega fogo! É um dos verões mais quentes nos quais já estive em toda minha vida. E uma cidade completamente diferente da que o turista vê, se ele já esteve aqui antes durante o inverno. O que não falta a NYC são opções de lazer que vão de shows (gratuitos) no Central Park, descontos na Broadway, Cinema nos rooftops e ao ar livre, picnics nos parques, Fire Island (Esse merece todo um post futuro sobre o assunto)… Enfim, a cidade recebe o verão com muita energia e alegria.

Uma das opções mais legais é Coney Island.

Sim, sim… A praia é uma das piores. Água suja, muitas regrinhas, não pode beber na areia e tal…  Só serve mesmo para o banho de sol e olha lá. Alguns corajosos se aventuram na água, mas eu não recomendaria mesmo. Pra ir a praia eu ainda prefiro a Jersey Shore, onde as praias são mais aprazíveis.  Todavia, Coney Island oferece um dia inteiro de diversão para os turistas e locais. Por que?

1 – É a casa do concurso anual de comer hot dogs

Um concurso besta, mas super divertido de se observar. Os competidores brigam pelo posto de maior comedores de hot dogs, promovido pelo NATHAN’S (os melhores hot dogs, sem dúvidas). Porém, eu queria vê-los conseguir o mesmo feito com os podrões cariocas! 🙂 O ganhadores do concurso têm seus 15 minutos de fama nacional e se tornam verdadeiras celebridades locais.

2 – É onde está o Luna Park

Sabe aquele parque de diversões à beira mar, estilo anos 60, com carrossel, roda gigante, carrinho bate-bate, algodão doce e circo que tanto se vê nos filmes? Pois bem, é aqui. Acredite, os adultos se divertem tanto, ou mais, que as crianças!!! Não tem erro: estando em NYC, tire um dia para conhecer o Luna Park.

3 – É onde estão Thunderbolt e Cyclone

 

As duas montanhas russas já são símbolos, e patrimônios, de New York. A primeira acabou de ser reinaugurada e tem loopings deliciosos. A segunda é um marco e, ainda por cima, é de madeira!!! Montanhas russas de madeira são tudo de bom!!! O único problema é elas não estarem inclusas no cartão que é comprado para usufruir do parque: As montanhas russas são, literalmente, uma atração a parte.

4 – O boardwalk é show

De um lado o mar, do outro o Luna Park e, no meio, um calçadão de maneira com lanchonetes e lojas de sorvetes caseiros deliciosos. Diferente do Brasil, mesmo sendo na praia, os preços não são nada abusivos. Da pra comer bem, pagar barato e ainda apreciar a movimentação de gente bonita no local.

É no calçadão que acontecem alguns shows gratuitos do verão, exibição de filmes ao ar livre e, toda sexta-feira, uma queima de fogos de encher os olhos. Vale a pena!!!

5 – O Mermaid Parade é mega divertido

Acontece uma vez por ano, anunciando a chegada do verão. O desfile e as fantasias às vezes são um tanto quanto toscos, mas essa acaba sendo a graça do evento. Muita música e muito agito, numa festa onde todos são convidados a libertar seu lado divertido e despreocupado. Não se choquem com as mulheres de peito de fora… Em Nova York isso não é ilegal, então todas se divertem sem camisa…

Todo ano, um casal de celebridades é escolhido como rei e rainha do evento.

6 – É onde está o principal aquário da cidade

Mas eu ainda recomendo a visita apenas no ano que vem. O New York Aquarium está passando por reformas, portanto, animais como baleias e tubarões só voltarão a estar disponíveis ano que vem. Por enquanto, apenas peixes, pinguins, leões marinhos e focas estão por lá. Tem uns shows diários e um cinema 4D bem divertido.

coney-island

Viu como, mesmo que você não tome banho de mar, você pode ter um dia muito divertido em Coney Island? Então, ponha na sua lista de férias. Não vai se arrepender!!! Não se esqueça de antes entrar no site oficial (www.coneyisland.com) para ver a programação oficial. Tem sempre muita coisa acontecendo por aqui! Como eles mesmo adoram dizer, não há um dia monótono em Coney Island! 😉

COMO CHEGAR: De Manhattan, Linhas N e Q do metrô, sentido Brooklyn, são as mais rápidas e ligam Queens a Coney Island em mais ou menos uma hora.

Levar dinheiro é sempre bom, pois muitas da lojinhas funcionam no esquema ‘Cash only’.

Deixe uma resposta