Os lindos André e João gravam vídeo sobre homossexualidade e falam sobre HIV

1
13
views

No último dia 1° de dezembro celebramos o dia mundial da luta contra a AIDS, data escolhida pela Assembleia Mundial de Saúde com o apoio da ONU – Organização das Nações Unidas.

A data foi adotada pelo Brasil em 1988, quando o Ministro da Saúde assinou uma portaria para isso. Ela serve para reforçar campanhas de prevenção, além de promover maior conhecimento, tolerância e respeito pelas pessoas infectadas pelo vírus.

O símbolo da campanha, uma laço vermelho, foi desenvolvido em 1991 pela Visual Aids, um grupo de artistas visuais nova iorquinos.

O símbolo, inspirado no laço amarelo que honrava os soldados americanos na Guerra do Golfo, ganhou a cor vermelha para construir uma relação direta com o sangue e foi especialmente desenvolvido para homenagear amigos e colegas desses artistas que estavam morrendo ou já tinham morrido naquele ano.

Em homenagem a esta data selecionei um vídeo muito bacana desenvolvido pelo João Geraldo Netto, soropositvo, e seu parceiro André Moreira em reposta a um pedido de duas universitárias que estavam fazendo um trabalho sobre homossexualidade, mas dentro do vídeo João fala também um pouco sobre este tema.

Aliás, já fiz uma postagem especial desses dois lindos aqui no blog. Foi um post sobre o casamento deles, que aconteceu em um castelo.

E no mais continuemos firmes e fortes.

Referências
João Geraldo Netto Youtube; Rede Escola;

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta