The Princes and the Treasure de Jeffrey A. Miles – Um conto de fadas que mostra o amor entre dois príncipes

0
10
views
The Princes and The Treasure

Jeffrey A. Miles, professor da Escola de Negócios da Universidade do Pacífico, na Califórnia (EUA), lançou recentemente um conto de fadas muito fofo que narra a história de Gallant e Earnest, dois jovens moradores do reino de Evergreen que se apaixonam durante a busca para salvar uma princesa sequestrada.

O livro The Princes and the Treasure (Os príncipes e o tesouro), tem uma historinha bem simples com ilustrações J. L. Phillips e mostra que um amor se constrói com a convivência, em oposição aos amores à primeira vista costumeiramente observados em narrativas desse tipo.

Além disso, o autor ainda transmite importantes lições sobre trabalho em equipe, dedicação e respeito ao próximo.

Sem cair em explicações muito profundas, o amor entre os dois é algo bem aceito pela população do reino, afinal é algo normal mesmo.

O encontro entre os dois jovens de personalidades bem distintas entre si é ajudado por uma linda fada que reforça: “o amor verdadeiro é o maior tesouro de todos”.

A inspiração para a história veio durante uma apresentação com um príncipe e uma princesa assistida pelo autor há cerca de dois anos:

“Ao ver os atores cantando e dançando, me perguntei: por que não existe príncipe gay e princesa lésbica? Por que o príncipe não pode se casar com outro belo príncipe? E por que não há uma donzela em apuros sendo resgatada por uma linda princesa? Ao voltar para casa, resolvi criar a minha própria história.”

A iniciativa resultou nesse quadrinho fofo com direito a um casamento no final, só faltou mesmo um beijo entre os personagens principais.

O livro já está a venda em 137 países, por enquanto somente em inglês, mas já existem planos para ele ganhar traduções para diversos outros idiomas, inclusive o português.

Apesar da sua estrutura bem simples, uma vez que o foco são as crianças, é um bom título para você ter em sua estante de livros gays.

E no mais continuemos firmes e fortes.

Referências
Livro The Princes and the Treasure; O Globo.

Deixe uma resposta