Quadrinho apresenta alguns desafios do caminho até a saída do armário

0
8
views

Na nossa sociedade, a gente enfrenta muita coisa para bancar quem somos de verdade, mesmo isso sendo algo que diz respeito só a nos mesmos.

Hoje, por exemplo, eu estava lembrando de uma das muitas vezes que ouvi pessoas falando a meu respeito. Neste caso específico, foi uma conversa que aconteceu há muito tempo atrás e que ouvi sem querer entre uma amiga e seu novo namorado.

Ela dizia que eu era muito legal e o quanto gostava de mim, e ele respondeu: “Mas ele é meio bichinha, né?”

Na época não foi fácil ouvir o comentário cheio de desprezo dele, mas hoje eu tranquilamente rio disso e faço questão de me afirmar como uma Bicha com “B” maiúsculo, afinal ser viado por um dia neste mundo exige muito mais coragem e força do que ele provavelmente vai precisar em toda a vida dele.

Mas a questão central é que no caminho da vida de um homossexual existem muitas lutas a serem vencidas, uma delas é a tal saga de se assumir.

O que posso dizer é que sair do armário é uma libertação em diversos níveis, mas sei que o caminho para isso nem sempre é simples ou fácil.

Talvez não por coincidência, também foi hoje que chegou até mim um quadrinho muito legal que apresenta alguns desafios do caminho até a saída do armário.

A obra foi atribuída ao cartunista Jared Morgan.

E no mais continuemos firmes e fortes.

Referências
Jared Morgan Twitter; Jared Morgan Tumblr; Imgur.

Deixe uma resposta