Quadrinhos da ilustradora OMOCAT contam uma linda história de amor gay

2
13
views

A talentosa ilustradora OMOCAT desenvolveu em 2013 uma história em quadrinhos muito fofa contando a história de amor entre dois meninos.

Inicialmente em lados opostos, os dois se encontram quando um deles chama o outro desdenhosamente de pretty boy, que por ser um adjetivo relacionado à delicadeza e até feminilidade não é muito usado para meninos, principalmente por ser oposto à ideia de “virilidade” que culturalmente se espera deles.

Apesar de curta e simples, a história emociona por retratar algumas coisas que muitos de nós, homossexuais, passaram ou passam no nosso cotidiano.

Mesmo assim, a narrativa está mais focada no amor e na construção de um relacionamento que enfrenta o medo e a violência dos homofóbicos e floresce lindamente.

Inclusive é lindo ver os amigos se unindo ao primeiro rapaz para ajudar o pretty boy quando este sofre um ataque de homofóbicos. Mais tarde, eles também participam da festa de casamento dos dois dando um belo exemplo de respeito e tolerância.

Tomei a liberdade de fazer uma versão com os textos em português para compartilhar por aqui em Chilliwiki, mas quem quiser ver os originais em inglês basta acessar o blog da artista.

E no mais continuemos sempre firmes e fortes.

Referências
OMOCAT Blog; OMOCAT Website; OMOCAT Facebook; OMOCAT Instagram;

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta