Resumo do feriadão da 18ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

0
11
views

Este feriado prolongado do dia do trabalho movimentou bastante o cenário LGBT. A 18ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, por exemplo, aconteceu ontem (04/05/2014), adiantada para este domingo devido a Copa do Mundo que será realizada em junho, mês que costumeiramente acontece o evento.

Com o lema “País vencedor é país sem homolesbotransfobia. Chega de mortes! Pela Aprovação da lei de identidade de gêneros”, a parada reuniu diversas pessoas na avenida Paulista, nesse que é um dos maiores eventos do mundo em prol da diversidade sexual.

Na entrevista coletiva de abertura, o sócio-fundador da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT), Nelson Matias, ainda ressaltou:

“Amar quem eu quero é um direito de foro íntimo. A sociedade tem que respeitar e o governo, garantir”

Este também foi um momento de reforçar o apoio ao Projeto de Lei 122 de 2006, que tipifica a homofobia como crime, uma das maiores reivindicações da parada.

Ainda dentro da programação do evento, aconteceu na última quinta-feira (01/05/2014), a 14° Feira Cultural da Diversidade realizada na Praça da Republica, também em São Paulo.

Um dos destaques da feira foi a tenda Literatura GLS que contou com o lançamento do novo livro organizado pelo Fabrício Viana, o qual eu tive a oportunidade de participar.

Com o título Orgias Literárias da Tribo – Nosso dia a dia, desejos e sentimentos, o projeto reuniu 10 escritores inéditos que debateram o universo LGBT em poemas, contos e crônicas.

Na sexta, dia 02 de maio, teve também a Festa Literária Escandalizada que teve como destaque o lançamento do livro Homossilábicas Vol. 3, que também reuniu obras de diversos autores falando do universo LGBT.

Eu fui nos dois eventos e, claro, abri o porquinho-cofre aumentando bastante minha coleção literária e ainda conheci muita gente de talento e deliciosamente simpática.

Então aguardem que tem um monte de dicas de livros vindo por aí (rs).

Vou fechar essa postagem com a breve apresentação dos autores do livro Orgias Literárias da Tribo. Para saber ainda mais você pode acessar o site do Fabrício Viana, ou aqui mesmo em Chilliwiki.

E no mais, continuemos firmes e fortes.

Referências

Imagens daqui e daqui.

Deixe uma resposta