Show Divas organizado pela Escola LGBT foi lindo, vem ver

0
7
views

Na última quinta, dia 26, rolou aqui em São Paulo o Show Divas, organizado pela Escola LGBT de Campinas.

O evento aconteceu no teatro João Caetano, que fica na Borges Lagoa, e contou com apresentação de oito artistas que interpretaram músicas nacionais e internacionais.

O destaque para mim foi a apresentação da talentosa Lohren Beauty que emocionou a plateia ao som de And I Am Telling You do filme DreamGirls com a voz de Jennifer Hudson. A interpretação foi tão forte que eu nem lembrei de filmar o momento para compartilhar com vocês (fiquei triste).

Outra boa surpresa para mim foi ver um rapaz interpretar músicas de cantores, mostrando que não é só de interpretar divas femininas que vive a alma altamente artística dos LGBTs.

A escola LGBT, que irá abrir uma filial aqui em São Paulo, trabalha com cursos trienais de Expressão Literária, Expressão Cênica e Expressão Artística, além de um curso para formação de drag queens.

Além disso, a instituição vem organizando diversos eventos que celebram a diversidade usando o talento multidisciplinar das identidades LGBT.

Este evento ocorrido em São Paulo, por exemplo, já é tradicional na escola e é realizado para celebrar o mês do Orgulho LGBT e o dia dos namorados. Normalmente o show acontece em coretos e praças em Campinas, este foi o primeiro que aconteceu em um teatro.

Eu, sinceramente, desejo todo sucesso para a escola e torço para que projetos assim se multipliquem Brasil afora.

Veja a seguir um videozinho no qual compilei algumas apresentações do show.

E no mais continuemos firmes e fortes.

Referências
Fabrício Viana; Lohren Beauty Youtube; Lohren Beauty Twitter.

Deixe uma resposta