Sim, sou gay e daí? de Valdeck Almeida de Jesus

0
9
views
Sim, sou gay e daí?
Sim, sou gay e daí?

Ficha Técnica
Autor: JESUS, Valdeck Almeida de
Título: Sim, sou Gay… e daí?
Edição:
Editora: Chiado Editora
Ano: 2012
Número de Páginas: 134

Este é um livro de linguagem fácil e direta, nem por isso superficial. A narrativa gira em torno de André, que conta sua história de vida mostrando alguns dos sabores e dessabores de ser um homem gay.

Com referências ao personagem principal da obra de Lewis Carroll, o livro reforça a personalidade de André nos alertando logo no início sobre o que é um gay Alice:

“Alice, no jargão gay, é uma gíria utilizada para se referir aos homossexuais facilmente enganáveis. Aqueles que, assim como a personagem deste livro, fazem tudo por amor e se dedicam aos seus parceiros, tentam agir de modo correto, e acabam, invariavelmente, vitimados pela maldade alheia”

Assim, pelos olhos de um homem com quem muitos devem se identificar, Valdeck explora aspectos do mundo gay de forma sincera e apresenta um mundo de amores e sofrimentos palpáveis.

O texto bem construído nos leva de forma tranquila e envolvente pelos caminhos deste homem que se torna um conhecido, quase como um amigo que confessa suas histórias em uma conversa de bar.

Outro aspecto interessante da narrativa são os títulos que brincam com a obra Alice no país das maravilhas relacionando elementos das duas narrativas na construção do texto.

E no mais continuemos firmes e fortes.

Referências
Livro Sim, sou Gay e daí?; Site de Valdeck Almeida de Jesus;

Deixe uma resposta