Spice Girls Forever!!!

0
11
views

Eu fui fã das Spice Girls nos anos 90. Na verdade, fui obcecado por elas. Colecionava tudo que aparecia na minha frente! CDs, Livros, Fotos, álbum de figurinhas, pirulitos de pêssego que vinham com mini figurinhas… Tudo!!! As garotas revolucionaram o cenário Pop mundial com hits como Wannabe (Quem não lembra?) e Spice up your life. O grupo, formado em 1994 por Geri Halliwell, Melanie C, Emma Bunton, Victoria Beckham (Então Adams) e Melanie B, teve seu grande momento com o lançamento de Spice, primeiro álbum da banda em 1996. Depois vieram Spice World, em 1998, e Forever, em 2000, mas o terceiro álbum do grupo já não despertou o mesmo interesse por conta da saída de Geri Halliwell meses depois do lançamento do segundo. Apesar de alcançarem vários números 1 seguidos nas paradas internacionais, as Spice Girls decidiram encerrar suas atividades como grupo. Voltaram em 2007 para uma mega turnê mundial, que se esgotou em segundos, e depois novamente em 2012 para o encerramento dos jogos olímpicos em Londres. Foi oferecido uma grande soma de dinheiro às meninas para voltarem na temporada 2015 de Las Vegas, mas Victoria Beckham, estabelecida no ramo da moda, disse não ter interesse de voltar a cantar profissionalmente e o contrato de Vegas só valeria com as cinco reunidas.

E hoje, em pleno 2015, o que as meninas apimentadas andam fazendo? Vamos ver em ordem de preferência.

GERI HALLIWELL
 
 
Sempre foi minha preferida, apesar de ter sido o John Lennon das Spice Girls. Deixou a banda e foi só o principio do fim para o grupo. Desde então lançou três álbuns de relativo, e decrescente, sucesso. Lançou algumas autobiografias falando da época das Spice Girls, que é o que mais interessa, e uma série de livros infantis de sucesso com a personagem Ugenia Lavender. Geri, apesar de ter abandonado o grupo por vontade própria, é a que mais faz lobby para a volta das Spice Girls. Tentou ser atriz e apresentadora, mas só parece voltar aos holofotes mesmo quando o assunto é o grupo que a lançou. Hoje é jurada no reality show Australia’s Got Talent e estuda ou o lançamento de um quarto álbum ou sua aposentadoria da música, já que a seu último single em mais de 8 anos, Half of me, não injustamente, fracassou na Australia; único lugar onde foi lançado oficialmente. Bom, de fome a ex-Ginger Spice não morre: Sua fortuna é avaliada em mais de 40 milhões de Euros. Tem uma filha chamada Bluebell Madonna.
MELANIE C
 
Sempre foi considerada pelos críticos a única Spice Girl a realmente cantar. Com uma voz diferenciada em seus vocais ao vivo, Melanie C logo se destacou e após o fim do grupo lançou vários álbuns de sucesso, sendo a artista pop a ter o maior número de number 1s songs na Inglaterra. Seus trabalhos como atriz de teatro nas peças Blood Brothers e Jesus Christ Superstar lhe deram indicações a importantes prêmios, como o Lawrence Olivier. Por ter enfrentado uma depressão após o fim das Spice Girls, Melanie disse que jamais voltaria a cantar ao lado das meninas, mas voltou atrás e se reuniu às parceiras de palco em 2007 e em 2012. Um novo álbum, seu sétimo, está em produção. Continua ativa como cantora e tem uma filha chamada Scarlet.
EMMA BUNTON
 
A Baby Spice teve três álbuns de sucesso lançados após o fim das Spice Girls, mas mesmo assim sua carreira musical não parece ser prioridade para ela que também aposta num retorno do grupo. Emma participou de vários trabalhos como atriz, inclusive em Bollywood, a meca do cinema indiano, mas atualmente prefere focar na carreira de apresentadora no Reino Unido e como jurada/mentora de reality shows. Emma tem dois filhos: Beau e Tate. Ambos com o cantor Jade Jones.
MELANIE B
 
 
Depois de um promissor primeiro single solo, I want you back, com Missy Elliot, a Scary Spice foi apontada como a que mais teria sucesso numa carreira solo pelas publicações de música. Previsão errada, já que seus dois álbuns tiveram um sucesso de mediano pra baixo. Com a mudança para os EUA, Melanie estrelou o musical Rent na Broadway, onde foi bem recebida pela sua atuação, e apresentou alguns programas de radio e televisão. Atualmente participa como jurada do America’s got talent. É a ex-Spice que eu eu mais vi pessoalmente, pois está sempre aqui na área de Manhattan. Ainda não tive coragem de falar com ela e pedir uma foto, mas, quem sabe da próxima. Melanie tem uma vida pessoal um tanto atribulada com ex parceiros problemáticos como o dançarino Jimmy Gulzar, com quem teve Phoenix Chi, e o ator Eddie Murphy, a quem teve que provar a paternidade da filha Angel Iris. Atualmente casada com o produtor Stephen Belafonte, os dois tiveram Madison.
VICTORIA BECKHAM
 
Joan Rivers a considerava a mulher mais elegante viva. E muitos fashionistas também. A Spice Girl que eu mais detestava começou a namorar o jogador David Beckham quando ainda estava na banda. Os dois se casaram pouco antes do hiato do grupo e Victoria tentou continuar na carreira de cantora lançando um álbum com seu nome que foi mal recebido pela critica. Open your eyes, que seria seu segundo álbum, chegou a ter video de divulgação, mas nunca foi lançado. Apesar de ter se reunido com as ex integrantes para um tour mundial em 2007, Victoria afirma que não tem mais vontade de voltar aos palcos. Seu trabalho na área de moda como estilista ajudou a consolidar sua fama como ícone fashion e em 2013 foi considerada uma das mulheres Inglesas mais poderosas do mundo. O casal Beckham atualmente mora em Los Angeles com seus quatro filhos, Brooklyn, Romeo, Cruz e a caçula Harper. Em uma tentativa de fazer um reality show mostrando a vida de Victoria, no estilo das Kardashians, o canal E acabou optando por um especial de duas horas. A razão? A vida de Victoria era normal demais para gerar uma série.
___ VIVA FOREVER, O MUSICAL ___
No estilo Mamma Mia!, Viva Forever foi escrito por Jennifer Saunders e conta a historia de Viva, vocalista de uma banda que sonha alcançar sucesso. Num show de talentos, Viva é escolhida sem sua banda e vê sua vida mudar da noite para o dia com a fama e o sucesso, mas percebe que para continuar seguindo seus sonhos coisas importantes pra ela como amigos e família terão que ficar pra trás.
Com os grandes sucessos das Spice Girls contando a história, o musical não encantou público e crítica e, apenas sete meses após o lançamento, teve sua performance final no Piccadilly Theater em 2013. Há boatos de que o musical ganharia uma nova versão, dessa vez na Broadway em NYC, mas nada foi oficialmente anunciado.

Deixe uma resposta