Um casamento num castelo e uma linda história de amor entre André e João

5
19
views

Se eu pudesse escrever uma carta para o universo, ou para qualquer força superior que possa existir, eu com certeza rogaria por mais amor neste nosso planeta.

Tenho visto tanto ódio, tanta intolerância e incompreensão que nada faz mais sentido do que pedir que a força desse sentimento preencha os duros corações que proliferam ódio e violência. Quem sabe assim encontraremos a paz, a harmonia e a felicidade de que tanto precisamos.

Ainda bem que alguns de nós consegue demonstrar tão fortemente a presença desse sentimento que, mesmo sem conhecê-los pessoalmente, nos sentimos preenchidos e felizes.

Este é o caso do lindo casal que escolhi como tema para falar neste dia dos namorados: André Moreira & João Geraldo Netto.

Me lembro da primeira vez que li sobre eles em algum compartilhamento despretensioso pelo Facebook e da completa alegria que senti ao ler a matéria que apresentava o lindo casal que iria se casar em um castelo.

Tão apaixonado por este sentimento que sou, tornei-me fã deles imediatamente e parti para conhecer mais sobre sua história. O melhor foi que a cada nova informação, eu descobria duas pessoas incrivelmente lindas.

André e João se conheceram ainda na faculdade, numa época em que já estavam comprometidos, mesmo assim algo os tocou profundamente durante os primeiros olhares.

Anos se passaram e eles não conversavam muito. Tempos depois, uma aproximação singela se utilizando de redes sociais fez com que os dois se tornassem mais íntimos, e aquela faísca se intensificou em um forte desejo de estarem juntos.

A amizade colorida apontava para um amor arrebatador, foi então que João decidiu ter uma conversa séria com seu apaixonado, um assunto que poderia impactar fortemente nesta jovem relação.

João é soropositivo desde seus 19 anos, mas ao falar com André não encontrou nele medo ou preconceito, pois ele já conhecia esse aspecto da vida de seu amado:

“Eu acabei descobrindo que ele era soropositivo um mês depois que começamos a nos falar. Vi no perfil dele no Orkut uma campanha de esclarecimentos sobre a AIDS que ele fez para o Ministério da Saúde. Não houve surpresa quando ele me contou. Procurei apenas saber mais sobre a doença, pesquisar a respeito”

Novamente o amor se mostrou como a melhor forma de lidarmos com os fatos da vida, e o lindo casal seguiu sua relação tomando todos os cuidados necessários, mas sabendo que poderiam vivenciar seus sentimentos e carinhos.

Em agosto de 2011 eles iniciaram uma relação séria, e apenas um ano depois João sentiu que era hora de dar mais um passo e pediu André em casamento, se utilizando de um divertido joguinho que chamou de “Show do Mozão”.

O vídeo do pedido se tornou um viral da Internet, tirando lágrimas e sorrisos de mais de 200 mil pessoas (contando comigo, inclusive):

Depois de algumas semanas de noivado, os dois se comprometeram com uma União Estável e seguiram para a celebração do casamento, realizada em um castelo na cidade de Petrópolis (RJ) no dia 19 de abril de 2014.

E não há como evitar a emoção, ao ver neste vídeo, a família e os amigos celebrando juntos, o amor destes dois lindos apaixonados.

Para mim, esta história mais linda que qualquer conto-de-fadas, por ser justamente real, ensinou muito mais sobre amor, superação e aceitação.

Neste dia dos namorados de 2014, eu convido todos nos a celebrarmos os amores possíveis e reais, que têm suas brigas e momentos estressantes, porque somos imperfeitos, mas que acima de tudo existem para nos fazer melhores, mais humanizados e felizes.

Assim, desejo toda felicidade aos lindo André & João e a todos que lerem esta história.

E no mais continuemos firmes e fortes.

Referências
Site do João Geraldo Netto; Facebook do João Geraldo Netto; Site do casamento de André e João; Razões para Acreditar;

5 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta