Vídeo da Campanha #NossaFamíliaExiste convoca famílias homoafetivas a se mostrarem

0
8
views

Nesta semana foi lançado um vídeo-documentário para a campanha Nossa Família Existe, criada em repúdio ao projeto de lei do Estatuto da Família (PL 6583/13), que nega o reconhecimento legal às famílias que não sejam formadas a partir da união entre um homem e uma mulher.

A campanha, que tem apoio do deputado federal Jean Wyllys, convoca todas as famílias de plurais formatos a postarem suas fotos com a hashtag do manifesto, com intuito de conscientizar a população para as múltiplas formas que as famílias podem ter.

Apesar de óbvio, parece ser necessário relembrarmos que família é muito mais que uma união biológica pré-definida entre pessoas.

Nosso núcleo familiar é criado a partir de confiança, amor, respeito e suporte, coisas que os políticos proponentes desse absurdo parecem nem saber que existem.

Muitos consideram da família pessoas sem qualquer vínculo sanguíneo. Alguns, expulsos de casa por sua sexualidade, por exemplo, formam famílias a partir de amigos que lhe acolhem.

Existem famílias formadas por mães solteiras, apenas pela vovó, existem famílias com pais divorciados, existem famílias de amigos e aquelas formadas com dois pais ou com duas mães.

A questão central é que este projeto de lei não busca beneficiar ninguém, mas tenta impor uma visão estreita de mundo à uma população plural, sem respeitar o sentimento que realmente constrói nossas famílias, e ainda tentar apagar aquelas que já existem e fogem desse formato fundamentalista.

É deprimente ver parte do governo chafurdar em preconceito, buscando desesperadamente impor limites ao amor, ao respeito, ao carinho e a liberdade das pessoas ao invés de combater o que realmente é mau em nossa sociedade como o ódio, o preconceito e a violência.

Veja o vídeo a seguir e mostre-se.

E no mais, continuemos firmes e fortes.

Referências
Os Entendidos; Revista Fórum;

Deixe uma resposta