Work de Blake Little explora a beleza do homem trabalhador

Work de Blake Little é o novo livro de fotografias do artista e explora o conceito da beleza do homem trabalhador em imagens intimistas e apaixonantes.

O livro lançado neste ano de 2017 vem após o sucesso mundial de Preservation (fotos abaixo) lançado em 2015.

O livro Work de Blake Little

Work é o terceiro volume de retratos masculinos do fotógrafo depois dos incríveis Company of Men e Manifest.

Contudo, com um prólogo perspicaz da lenda do rock Bob Mold, que compartilha uma obsessão semelhante ao fazer arte, Work é diferente dos livros anteriores do Little.

Este trabalho documenta sua compulsão da fotografia como prática, um exercício tão necessário para o artista quanto a própria respiração. Seu trabalho é o que ele faz e quem ele é.

O assunto é familiar para os fãs dos trabalhos anteriores de Little, mas seus novos modelos ampliam o arquétipo masculino gay estabelecidos em seus livros anteriores. Existe uma nova individualidade e até mesmo humor, e ainda maior variedade de idades e tipos.

As fotografias em si são retratos mais escuros, mais taciturnos e mais ricos, com mais profundidade.

Para essas imagens, ele experimentou a iluminação e a composição com menos rigidez e perfeição e, em vez disso, capturou momentos mais espontâneos.

As fotografias foram realizadas em torno do estúdio de Little em Los Angeles e em diversos outros lugares por onde viajou recentemente, incluindo Inglaterra, Espanha, Canadá e os EUA.

Work apresenta 96 fotografias a cores de homens notáveis, ​​em um formato de capa dura, projetado pelo premiado designer gráfico Sean Adams.

Um pouco mais sobre Blake Little

Blake Little é um premiado fotógrafo com base em Los Angeles mais conhecido por sua capacidade de capturar, com uma intimidade honesta, a energia e a personalidade do que sua câmera foca.

Suas habilidades como fotógrafo de retrato ganharam uma grande reputação, o posicionando como o favorito entre celebridades, publicações internacionais e clientes corporativos.

Entre outros, Little trabalhou com Tom Cruise, Mike Myers, Jeff Bridges, Julianne Moore, Steve Carell, Samuel Jackson, Gwyneth Paltrow, Aaron Eckhart, Marcia Cross, Colin Powell, Kd Lang e 50 Cent, Glenn Close, Jane Fonda, Jack Black, Adrien Brody e Jane Lynch.

Seus clientes corporativos incluem Sony Pictures, Warner Brothers, Paramount Pictures, Twentieth Century Fox, Simon & Schuster, Penguin Random House, Virgin Atlantic e muitos outros.

Little fotografou para publicações como London Times Magazine, Entertainment Weekly, People Magazine, Time, Los Angeles Magazine e ESPN the Magazine.

O trabalho de Blake Little ainda foi exibido em Nova York, Seattle, Los Angeles e Japão e resultou em quatro monografias de sucesso.

A primeira delas, “Dichotomia”, foi lançada em 1997, “The Company of Men” em setembro de 2011, “Manifest” em setembro de 2013 e “Preservation” em fevereiro de 2015.

Referências
Work The Book;

Deixe uma resposta

Rolar para cima