Zootopia – Essa cidade é o bicho

0
11
views

(Zootopia, 2016)

Estreia: 17 de Março de 2016

País / Ano de Produção: EUA / 2016

Duração: 108 minutos

4

A Walt Disney Company virou prisioneira da sua fórmula e isso não é necessariamente ruim. Zootopia, o 55o clássico do estúdio, é mais um triunfo e um deleite para os apaixonados por animação. Tudo acontece num mundo sem humanos, onde os animais “evoluíram” e andam sobre duas patas, numa sociedade que em muito se assemelha a nossa. Nesse mundo, onde animais pequenos e maiores sobrevivem em “harmonia”, a pequena coelha Judy Hopps quer provar que pode ser mais que uma fazendeira, como o resto de sua família, e decide se tornar uma policial na incrível cidade grande Zootopia. Porém, pra ser respeitada pelos animais maiores, Judy vai ter que ser a melhor em seu trabalho. E já que ninguém confia nela na polícia, Judy vai contar com a improvável ajuda de Nick Wilde, uma raposa golpista e esperta.

O filme se desenrola entre as investigação envolvendo um grupo de mamíferos desaparecidos e piadas divertidas, com referências a filmes como O Poderoso Chefão e seriados como Breaking Bad. Os moradores de Zootopia e suas diferenças são exploradas da melhor maneira possível, sendo a mais divertida quando a dupla precisa de uma informação no departamento de trânsito com urgência e descobre que os funcionários do lugar são lentas preguiças. Como eu disse, um sociedade bem parecida com a nossa.

Como não poderia deixar de ser em um filme Disney, algumas mensagens estão lá para serem absorvidas. Dessa vez temos preconceito e intolerância como mote principal. Alguns animais ainda se ressentem do passado, onde os predadores eram os seres mais poderosos e menos confiáveis do reino animal e por isso, nessa nova sociedade, ainda alvos de uma certa cautela. E, lógico, temos uma canção emblemática. Shakira empresta sua voz para Try Everything, música escrita pela cantora Sia especialmente para o longa.

Eu não diria que esse é um dos melhores filmes do estúdio, pois seria difícil depois do lançamento de dois clássicos de peso como Frozen e Big Hero 6, mas com certeza é muito mais interessante do que O Bom Dinossauro por exemplo. Um conselho: Realmente não faz diferença alguma assistir o filme em 3D.

Zootopia-Poster

Barbudos-estrelas-legenda-v1.2

Deixe uma resposta