Tom na Fazenda: Peça traz as complexidades das relações humanas de forma nua e crua

Tom na Fazenda é uma peça de teatro em cartaz no Teatro Vivo em São Paulo até julho de 2023.

A obra apresenta a história de Tom (Armando Babaioff) que vai visitar a fazenda da família de seu companheiro recém falecido.

Ao chegar no local, descobre que sua sogra (Soraya Ravenle) não sabia da sexualidade do filho e tão pouco tinha ouvido falar de Tom, contudo o irmão (Gustavo Rodrigues) de seu namorado falecido conhecia a história e faz uma enorme pressão psicológica e física para Tom não contar nada na casa e durante o funeral.

A trama vai ficando cada vez mais intensa com uma relação intensa e tóxica que Tom desenvolve com a família do falecido e que aos poucos o envolve em uma trama de violência e dependência quase doentia.

Perdido na dor da perda, Tom mergulha em uma relação intensa de ódio e dependência com o irmão do falecido namorado e se agarra aos devaneios da sogra e seu sofrimento como uma forma de ainda se manter em contato com seu amor morto.

A história evolui em um ritmo intenso e traz cenas assustadoras que expõe a crueza dos sentimentos que nós, humanos, podemos sentir e como a dor pode nos envolver em situações devastadoras e nos levar a atos extremos.

O espetáculo me tirou o fôlego e me deixou tonto ao final da apresentação, sem conseguir processar toda a intensidade que os atores conseguiram trazer para o palco, dando vida a personagens complexos, emocionalmente pesados e machucados.

Mesmo com curtos momentos de humor onde é possível ainda rir de algumas situações, vemos um grupo de pessoas no auge de sua autodestruição, cada uma carregada de suas próprias dores e histórias.

Aqui deixo minha total admiração aos atores que, claramente, se entregaram completamente ao espetáculo que exige de suas atuações um comprometimento intenso, tanto físico quanto emocionalmente.

Ainda tentando processar essa história e suas nuances, deixo meu convite para quem puder também ver a peça e, talvez, perder o fôlego.

Tom na Fazenda: Cena do personagem com camiseta rasgada com iluminação vermelha

Referências

Teatro Vivo

Fotos de Victor Pollak

Deixe uma resposta

Rolar para cima