Guia do gay solteiro: 10 dicas para ser feliz fora de um relacionamento

0
16
views
gay solteiro

Ser um gay solteiro nem sempre é uma opção e, mesmo a gente tentando, de vez em quando os relacionamentos simplesmente não engatam.

Essas fases nem sempre são fáceis, por uma série de motivos: pode ser a carência que bate forte, pode ser aquela falta de ter alguém para ir no cinema em um final de semana ou mesmo a sociedade e a família que ficam cobrando termos alguém.

De qualquer forma, estar solteiro pode ter alguns lados não muito agradáveis.

Claro que essas fases também têm seus lados positivos, mas aqui vamos falar um pouco dos desafios, porque o que é bom a gente aprende a aproveitar rapidinho.

Gay solteiro: Um panorama

Eu gosto de me usar como exemplo, pois sei bem como é ser um gay solteiro, afinal no alto dos meus trinta e poucos anos, nunca tive um relacionamento amoroso.

A minha relação mais longa durou apenas dois meses, bem intensos, mas bem rápidos infelizmente.

Lembro que sempre me culpei por não ter esse tipo de relação e, mesmo hoje, me vigio bastante para impedir que esses pensamentos me façam ficar chateado ou envergonhado com essa situação.

O interessante é ver o quanto tentei buscar me conectar com alguém nessa linha, visitando lugares muitos gays e aplicativos de pegação, aliás já tive conta em vários deles, atualmente não tenho mais em nenhum.

Só para ilustrar, alguns dos motivos mais repetitivos que ouvi para me rejeitarem estavam relacionados ao meu corpo (gordo), a meu jeito (feminino demais), a minha beleza estética (afinal não tenho o rosto do Cauã Reymond), e ao meu poder aquisitivo (moro no subúrbio mesmo!).

De todos, com certeza o que mais escuto é sobre meu físico. O mundo gay parece cada vez mais uma fábrica de homens malhados onde um braço forte e um abdômen definido é a coisa mais relevante para quem quer amar.

Nesse sentido, já ouvi desde ofensas de baixo calão até ofensas sutis como “é bonito, mas precisa emagrecer”.

Chegou um momento em que eu tomei uma decisão, precisava viver minha vida o mais pleno que conseguisse e essa história de relacionamento, se rolasse, bom, se não, tudo bem.

Foi assim que busquei formas de aproveitar as coisas mesmo sem ter alguém para ficar recheando perfis nas redes sociais com fotinhos fofas (só tive que aceitar ter menos curtidas, rs), e cheguei a essa pequena listinha de coisas bacanas para fazer sendo um gay solteiro.

10 dicas para ser feliz sem estar em um relacionamento

1. Aceite sua situação como algo normal da vida: Faz parte e, por mais que às vezes doa, aceitar esses momentos é o primeiro passo para aproveitar o lado positivo deles.

2. Use seu tempo livre para seus projetos pessoais: Não é à toa que tenho dois blogs, escrevo livros, faço freelancer como designer e ainda trabalho de segunda a sexta em uma grande empresa.

3. Faça caridade: Seja voluntário em alguma ONG que precisa de ajuda, isso vai preencher parte da sua necessidade de doar sentimentos bons.

4. Trabalhe a espiritualidade: O equilíbrio emocional ajuda na vida como um todo, encontre algo vertente filosófica que te faça se sentir bem. Fora que comunidades desse tipo também contribui para sensação de pertencimento.

5. Encontre mais seus amigos: Marque eventos, bares e saidinhas para animar sua rotina. Nem sempre você vai conseguir, principalmente se eles tiverem um relacionamento (sei como é), mas marque na agenda com antecedência que rola mais tranquilo.

6. Tenha um animal de estimação: Se você não for veementemente contra ter um animalzinho em casa, ter um bichinho ajuda muito. Além da companhia, ele é perfeito para animar e até dividir um pouco do nosso amor.

7. Estabeleça algumas metas desafiadoras: Seja para sua vida pessoal ou profissional, ter metas e objetivos desafiadores pode te distrair de pensar nesses momentos. Coloque metas de livros, de filmes e séries, de entregas no trabalho, de novos lugares para conhecer/viajar, novas comidas e coisas assim.

8. Participe de clubes ou grupos de discussão: Pode ser online ou presencial, esses grupos podem ajudar a fazer novos amigos e se distrair com coisas legais que você curte. Tem grupos de livros, de séries, de filmes e até para debater a vida dos artistas (rs).

9. Extravase geral de vez em quando: O suor pode fazer milagres, então se você gostar e for possível, dance muito, cante com suas divas, faça um show. E isso pode ser na balada, pode ser em casa ou mesmo no karaokê mais perto.

10. Esteja aberto e seja despretensioso: Quanto mais focado estamos em algo, maior daquilo se tornar um peso no nosso dia a dia. Não precisa abrir mão disso, mas tente levar a vida mais relaxada e coisas boas vão acontecer.

E mais importante de tudo, seja feliz!

Deixe uma resposta