Outono em Nova York

0
7
views

Viajar para os EUA nesse momento se tornou tarefa complicada para os brasileiros, graças a alta do dólar. Porém, para aqueles que já estavam com viagem marcada, o Outono é o melhor período pra conhecer Nova York. Simplesmente porque a cidade ‘acontece’ de uma maneira diferente quando ela começa a se preparar para o inverno. Portanto, vamos às 10 razões pra amar NYC nessa estação.

10: MODA

8cab266af53743d420f8fe91bb01356f

Saem as regatas, entram os casaquinhos mais leves. O povo se veste melhor para sair às ruas. Apostam nos cardigans e botas, já começando a ousar nas camadas. Dá pra curtir o fim do visual verão pela manhã e na tarde caprichar no look. As jaquetas de couro e os blazers ajudam a compor um visual mais arrojado. E as toucas conferem um ar descolado. O corte de cabelo undercut continua sendo tendência para os homens, mas a barba parece estar dando lugar ao bigode simples, que vem ganhando muitos adeptos ultimamente.

9: A NOITE

Cielo_DanceHereNow_V1_460x285

Sim, as noites estão mais frias. Isso significa que a temporada de festinhas nos telhados dos prédios ou sacadas de bares de hotéis não vão atrair um boa clientela. Agora, os clubes noturnos sim. Os barzinhos de Happy Hour tendem a ficar lotados e é uma boa oportunidade pra conhecer pessoas e fazer contatos. Afinal, mais do que um bom currículo, o conhecimento da pessoa certa abre as portas certas pra você.

8: HALLOWEEN

HalloweenParade_460x285

Nova York é a terra do ‘Halloween adulto’. Vão existir as crianças correndo atrás de doces, mas o mais comum será ver os adultos com suas fantasias indo para festas em clubes, na incrível parada de Halloween no Village, nas muitas ‘casas mal assombradas’ abertas para o público, ou mesmo para o maravilhoso passeio pela assustadora NYC, onde um guia te leva pelos lugares mais macabros escondidos na cidade que nunca dorme. Para uma experiência mais Halloween, pegue o trem e vá passar um dia na bucólica Sleepy Hollow, a cidade que vive e transpira dia das bruxas. Confiram aqui!

7: BROADWAY

broadway

A estreia de novos espetáculos na Broadway é um convite para os amantes do teatro. Teremos Jennifer Hudson emprestando seu talento para o musical A cor púrpura (The color purple); On Your Feet promete ser o novo Mamma Mia!, contando a história de Gloria e Emílio Estefan, com as músicas que a tornaram uma estrela.  Bruce Willis volta à Broadway na adaptação do livro de Stephen King, Louca Obsessão (Misery). Além de muitos outros que você pode conferir aqui.

6: COMPRAS

Black Friday shoppers pour into the Valley River Center mall for the Midnight Madness sale Friday, Nov. 23, 2012 in Eugene, Ore. For decades, stores have opened their doors in wee hours of the morning on the day after Thanksgiving known as Black Friday. But this year, that changed when major chains from Target to Toys R Us opened on Thanksgiving itself, turning the traditional busiest shopping day of the year into a two-day affair. (AP Photo/The Register-Guard, Brian Davies)

Sim, começam agora as promoções para o Natal e uma velha conhecida dos americanos, a Black Friday, prepara seu retorno com aqueles preços loucos e imperdíveis. A Macy’s também promete muitos descontos para seus clientes, assim como a já barata Best Buy.

5: PATINAÇÃO NO GELO

New York City Rockefeller Center 01 Skating Rink

Os rinks de patinação no gelo reabrem todos no Outono. O melhor de todos é sem dúvida o do Central Park, pois é maior, nem tão caro, e com um vista linda. O do Rockefeller Center tem seu nome, mas é pequeno e caro. A vantagem é que funciona até a meia-noite, diferente do Bryant Park, que, caso você tenha seus próprios patins, é grátis, mas encerra às 22:00 e sempre tem uma grande fila pra entrar. O staff lá também não é dos mais simpáticos.

4: A PARADA DE THANKSGIVING

Balloons are paraded down 7th avenue during the 83rd Macy's Thanksgiving day parade in New York November 26, 2009. REUTERS/Brendan McDermid (UNITED STATES SOCIETY)

Começa cedo, é frio, mas a parada anual da Macy’s, no dia de ação de graças, é um referência do feriado e um símbolo de NYC. Balões temáticos cruzam o céu da cidade, enquanto grandes astros da música e da Broadway se apresentam para a multidão, num evento assistido pelo país inteiro através da ABC. Vale a pena ir pelo menos uma vez!

3: NEW YORK FILM FESTIVAL

LincolnCenter-450x254

O Lincoln Center recebe os amantes do cinema para mostra de lançamentos de filmes americanos e filmes de arte internacionais. Sempre com a presença de diretores e atores, o festival tem cobertura nacional e, surpreendentemente, é muito fácil conseguir ingressos para os filmes. Veja só.

2:BASQUETE

i

A temporada de esportes começa agora e o Madison Square Garden é uma espécie de Meca para os amantes de basketball. Venha, mas, por favor, torça para os Knicks, nosso time local. Para ingressos, clique aqui.

1: CENTRAL PARK

UnitedStatesNewYorkNewYorkCityCentralParkMallAreaD_102711

O Central Park se transforma para cada estação, mas nenhuma o deixa tão apaixonante quanto o Outono. Suas árvores assumem um tom de vermelho e dourado, deixando um tapete de folhas coloridas que servem como ritual de chegada do Inverno. Não perca esse espetáculo na natureza sob nenhuma hipótese 🙂

Deixe uma resposta