23º Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo: 50 anos de Stonewall

A 23º Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo foi linda! Inclusiva, animada e plural, deixou a Avenida Paulista iluminada com nosso arco-íris.

Iluminada de amor, de tolerância, de respeito, de diversidade e de futuro. Um futuro melhor onde possamos nos reunir em paz e viver nossas vidas com tranquilidade e liberdade.

Liberdade esta constantemente desafiada pelos preconceituosos, pelos recheados de ódio, de intolerância, de desrespeito.

Pelos cegos, que perdidos em de sua própria realidade limitada, se tornam incapazes de enxergar seu próprio veneno, seu ódio, sua violência vil.

Sobrevivermos ao preconceito que cresce alimentado por grupos preconceituosos extremistas que invadem nossos espaços de trabalho, de socialização e político.

Sobrevivermos a dupla violência que sofremos diariamente por sermos LGBT+ e conseguimos nos levantar mais uma vez para celebrar, para protestar, para bravejar que estamos vivos, unidos e fortes para continuarmos nossas lutas.

E na colorida Avenida Paulista, o domingo foi dia de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, heterossexuais, queers e muitos outros se reunirem em paz.

Um espaço democrático para o certinho, para o engomado, para o transviado, para a provocadora, para a magra, para os gordos, altos, baixos, deficientes ou não, eficientes ou não, travestis ou não, sem roupa ou vestidos com produções de tirar o fôlego.

Ali a democracia encontrou sua forma digna, diversa, plural e imperfeita – exatamente como a humanidade é.

Jogando fora os ideais mistificados de pureza e santidade, hipócrita por sua própria essência farsante, cantamos juntos sendo o que somos, com todo o orgulho e com respeito que às vezes somem dos nossos dia-a-dia ou são desafiados e esmagados pelos que preferem odiar, ao invés de respeitar.

Meu coração palpitou em felicidade nesse dia. Eu era só sorrisos ao me ver em meio aos meus e pude reconhecer mais uma vez: “essa minha festa, meu povo. Esse sou eu. Esse é meu lugar!”.

E que venham muitas outras Paradas.

Sumário do evento:

  • 23º Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo
  • Tema: 50 anos de Stonewall
  • Slogan: Nossas conquistas, nosso orgulho de ser LGBT+.
  • Data: 23 de junho de 2019 – 10h às 18h.
  • Local: Avenida Paulista.
  • Organização: Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

Deixe uma resposta

Rolar para cima