Rugby LGBT+: 1º amistoso internacional reúne Brasil e Argentina

O rugby LGBT+ ganhou uma grande força com o 1º amistoso internacional de Rugby LGBT+  que reuniu Brasil e Argentina.

Representando o Brasil tivemos o Tamanduás Bandeira e da Argentina foi o time do Ciervo Pampas que trouxe sua garra para o jogo.

A partida acalorada aconteceu na SPAC Rugby no ensolarado sábado que antecedeu a 23º Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo.

Foi minha primeira experiência assistindo a um jogo de rugby ao vivo e foi muito divertido.

Confesso que não conheço profundamente as regras do esporte, mas pelo pouco que conheço pude me divertir muito e ainda sofrer na torcida.

Contudo, o que mais me chamou atenção foi o sentimento de pertencimento e a alegria dos jogadores e equipes de apoio que acompanharam a partida.

Com muito esforço e dedicação, os jogadores mostraram que dariam tudo pelos seus times e para defender suas bandeiras, mas também mostraram um senso de companheirismo e respeito admiráveis.

A preocupação uns com outros foi muito presente e a alegria típica da nossa comunidade LGBT+ também ficou evidente nas conversas, risadas e trocas entre as pessoas.

Isso me fez pensar a importância do senso de pertencimento e o quanto ele pode vir de diversas maneiras.

Durante muito tempo me questionei o motivo pelo qual as amizades entre pessoas LGBT+ costumavam estar atreladas principalmente a baladas ou a vida noturna, mas, claramente, novos espaços vem criando outras oportunidades de conexão além dessas.

Seja no esporte, no canto, na dança, nos cursos especificamente voltados para nossa comunidade, já podemos observar novas maneiras de criar laços e amizades, uma vez que isso nem sempre acontece no nosso ambiente de trabalho ou de estudo e nem todos gostam de baladas e vida noturna.

O esporte, nesse sentido, pode ser um excelente caminho para criarmos essas comunidades, conhecer pessoas, fazer amigos, nos divertir e muito mais.

Desse modo, sai de lá torcendo para muitos outros times, esportes e atividades voltadas para nossa comunidade crescerem para nos conectarmos ainda mais.

E para quem tiver interesse, a equipe do Tamanduás Bandeira tem treinamentos abertos e gratuitos para podermos acompanhar o time.

Referências

Tamanduás Bandeira Facebook; Tamanduás Bandeira Instagram; Ciervo Pampas Site; Ciervo Pampas Instagram;

Rolar para cima