Destino: Angra dos Reis (RJ)

Angra dos Reis é um município do Estado do Rio de Janeiro famoso principalmente pelas ilhas acessadas por barcos e lanchas.

Ao todo separei quatro dias para o destino em que pude conhecer bem a cidade e uma das ilhas da região.

Infelizmente o período estava chuvoso o que comprometeu um pouco a visita, mas em um dos dias foi possível visitar uma das ilhas e minha escolhida foi a Ilha da Gipoia.

Hospedagem em Angra dos Reis

Como hospedagem escolhi a Pousada do Mestre Augusto, que fica próxima ao Colégio Naval de Angra.

A estrada que leva ao local é estreita, de mão dupla e sem calçada para pedestres o que redobra a necessidade de atenção do motorista. Vale atenção também com os acessos bem íngremes e às vezes estreitos para as pousadas e praias da cidade.

A pousada que fiquei era muito bonita, com uma decoração encantadora, linda vista do mar e da região de mata.

O quarto era aconchegante com um terraço muito convidativo dotado de ampla visão da região e o atendimento da equipe foi muito gentil e próximo.

Também da pousada é possível sair de barco para as ilhas, pois ela conta com um píer próprio, próximo da piscina e área de descanso.

Angra dos Reis
Pier da Pousada do Mestre Augusto

Passeios e entretenimento

Devido as chuvas, só consegui visitar a Ilha da Gipoia onde pude conhecer a Praia do Dentista, também conhecida como Praia de Jurubaíba, a Praia das Flechas e a Praia da Fazenda.

Ambas com águas bonitas e paisagens lindas são bons lugares para se desconectar um pouco da rotina de quem vive em cidades como São Paulo.

As ondas na Praia do Dentista estavam fortes no dia da minha visita e empurravam com força os visitantes para a areia. A parte inicial da praia é plana e ideal para quem quer curtir o mar, mas não domina a natação.

Contudo, poucos passos a frente a areia fica mais funda e pode se perder o chão, então vale a atenção.

A Praia das Flechas estava com as ondas mais tranquilas, contudo com a mesma topografia pode exigir alguma atenção do visitante sem conhecimentos em natação.

A Praia da Fazenda foi a minha favorita nessa visita, com areia plana e boa visão do fundo / chão e com ondas tranquilas era uma das que mais dava para aproveitar em um estilo quase piscina.

Vale ressaltar que o charme de Angra dos Reis são suas ilhas, pois a cidade em si não conta com muita oferta para o turismo. Nesse sentido, é bom olhar a previsão para pegar dias ensolarados e aproveitar para acessar ilhas mais distantes inclusive.

Destaque para a trilha que leva da Praia das Flechas até a Praia do Dentista, um caminho que passa por dentro da mata e oferece uma visão e paisagens bonitas e bem envolventes.

Praia do Dentista

Alimentação

Minha alimentação acabou ficando um pouco comprometida devido aos poucos passeios que consegui fazer em meio aos dias mais chuvosos.

Nesse sentido, conheci mais a cozinha da própria pousada e alguns poucos restaurantes em Angra e na Ilha da Gipoia.

A principal impressão para mim nesse contexto foi a quantidade de comida, normalmente muito bem servida.

Apesar do preço ser alto, a quantidade de comida equilibra o valor e, pelo menos para mim, sempre sobrava bastante coisa mesmo eu saindo pesado de tanto comer.

E assim fica como mais uma dica de Viagens e Passeios.

Deixe uma resposta

Rolar para cima