Fofo e sexy: é possível reunirmos essas duas características?

Fofo e sexy, será que é possível reunirmos essas duas características, ou seja, sermos fofos e mesmos assim sermos atraentes e gerar tesão?

Me lembro que 2004 a 2012, Marcelo Médici brilhou na peça Cada Um com Seus Pobrema, um espetáculo de humor onde ele interpretava diversos personagens, e um deles era a mãe Jatira, que incorporava a entidade Branca-de-Neve.

Esta entidade, então, era capaz de reconhecer encostos que acompanhavam as pessoas da platéia e foi por ela que eu conheci um encosto muito peculiar, o do ursinho Pooh.

O encosto, como visto no vídeo acima, faz com que todos te achem lindinho e fofinho, mas que, em consequência, acaba com qualquer erotismo, afinal quem transaria com tanta fofura? Ou seja, nesse sentido ser fofo e sexy parece pouco provável.

Brincadeiras à parte, recentemente tive uma conversa sobre algo nesse sentido e acabei me lembrando da peça e, mais especificamente, dessa brincadeira.

Na verdade, o motivador dessa conversa foi o fato de que o universo gay valoriza tanto o estereotipo do machão, viril e rude, que ficamos pensando se realmente a fofura pode ser considerada como algo brochante, principalmente para aqueles que entendem gestos de delicadeza como algo do dito universo feminino.

Apenas ressaltando que aqui o termo fofura diz respeito mais especificamente a homens que tem gestos gentis e carinhosos, ou seja, o oposto do machão que coça o saco em público e é insensível a sentimentos que extrapolem atos esportivos.

Também é importante comentar que neste momento ainda não falo do que se definiu como afeminado, tema para uma próxima postagem, mas sim do homem que tem gestos considerados fofos, ou seja, é a fofura que está em foco aqui.

Para mim, realmente nossa educação heteronormativa e machista parece influenciar muito a construção desse estereotipo e a cultivação dessa “macheza idealizada” que pode colocar em xeque até mesmo a atração entre as pessoas, principalmente se for entre dois homens.

No meu caso isso não muda muito, aliás eu até gosto mais dos fofinhos, mas e você, concorda que ser fofo pode acabar colocando uma pessoa na lista de amigos, tirando-a da lista de possíveis ficantes por, possivelmente, diminuir o erotismo desta pessoa?

E mais especificamente para os passivos, gestos fofos geralmente ajudam, atrapalham ou não interferem em nada para vocês?

Deixe uma resposta

Rolar para cima