Guardiões da Mansão do Terror

Guardiões da mansão do terror (Dead End: Paranormal Park) é uma série da Netflix que acompanha dois adolescentes em sua batalha contra um apocalipse sobrenatural.

Seu lançamento aconteceu em junho de 2022 e trouxe uma abordagem narrativa bem contemporânea.

A obra é inspirada nos quadrinhos Deadendia de Hamish Steele que atualmente conta com duas publicações: The Watcher`s Test e The Broken Halo.

Com um enredo que lembra Gravity Falls do Disney Channel, uma das minhas séries favoritas, logo caiu no meu gosto.

Contudo, o que me cativou por completo foi a construção dos personagens que apresentam complexidades e desafios totalmente do nosso tempo.

A partir daqui podemos ter algum SPOILER.

No centro da narrativa temos dois adolescentes e um cachorro que fala a partir da possessão de um demônio.

Todos vivem suas aventuras em um parque de diversões assombrado por fantasmas e demônios, cujo acesso ao nosso mundo é permitido por meio de um portal localizado em uma mansão dentro do espaço.

Mas o que me chamou atenção logo no começo foi um dos personagens principais que se revela trans para a nova amiga, colocando dentro da história os seus desafios em ser aceito e compreendido pela família, principalmente os pais e a avó.

Barney também traz ainda mais representatividade ao se apaixonar por um outro rapaz, quebrando a perspectiva de homens trans serem somente heterossexuais.

E, claro que fiquei super encantado ao ver o desenrolar do seu primeiro romance, porque sou desses.

Norma, a outra protagonista da história, traz em sua construção diversos desafios psicológicos que são abordados durante a série, como a fobia social, mesmo assim trabalhados de forma muito sutil.

Os demais personagens trazem ainda mais representatividade à série, mesclando culturas, cores, desafios, desejos e expectativas.

Como último destaque para a série Guardiões da Mansão do Terror, vale comentar da Paulina Phoenix, uma delícia de personagem repleta de problemas e ações questionáveis, revelando ainda a hipocrisia e pressão do mundo dos famosos e das estrelas midiáticas.

Trailer em inglês

Referencias

Imagens de reprodução de outros sites.

Deixe uma resposta

Rolar para cima