Paulo Gustavo morre por decorrência da Covid-19 trazendo tristeza para um país já dilacerado

Paulo Gustavo morre por decorrência da Covid-19 e suas complicações neste 04/05/2021 trazendo enorme dor a um país já dilacerado.

A despedida do ator de 42 anos de forma tão abrupta, no alto de um sucesso merecido diante de seu humor acessível chega a ser difícil de acreditar.

Ainda perplexo com a notícia escrevo esse pensamento sobre as tantas perdas que estamos tendo no nosso país devido a loucura do genocida que ocupa o maior cargo desse país.

Descaso, descuido, ignorância nos leva a um estado crítico onde nos vemos perdendo tantos brasileiros, amigos, conhecidos, familiares.

De forma indiscriminada, para ricos e pobres, a doença cresce e vem ganhando a batalha com apoio de um governo no mínio desprezível.

Como se não bastasse a dor de ver alguém que trouxe tanta alegria ir embora ainda me deparo com comentários odiosos de pessoas relacionando sua partida com sua orientação sexual ou qualquer cenário em que ele poderia ter se posicionado contra o genocida que mora na casa de vidro.

Que desprezível, poderiam ser esses a partirem!

Não concordei com tudo que vi Paulo Gustavo fazer em sua vida pública, não sou o maior de seus fãs, mas respeito a obra do ator e antes de tudo sua vida que se vai tão cedo.

Tenho evitado falar muito sobre a Covid, um tema que gera grande angústia diariamente, mas como não registrar mais esse acontecimento doloroso?

Mais uma perda, mais uma vítima se somando a mais de 400 mil vidas perdidas e lembrar que apenas 4 dias antes um amontado de pessoas se reuniu por esse país afora desafiando e apoiando essa doença para defender o assassino-mor da casa de vidro.

E penso até quando vamos ver essas perdas, até quando vamos ignorar a incompetência assassina do governo atual?

Uma vacina, uma simples vacina já existente poderia ter salvado a vida de Paulo e muitos outros Paulo, Maria, José…

Mas nosso presidente é negacionista, é ignorante, não se preparou nem se prepara para apoiar essas muitas vidas e evitar suas perdas.

Enquanto isso em Brasilia uma CPI da Covid acontece sem gerar muita esperança, afinal como acreditar na classe política que só assina notas de repúdio enquanto enchem os bolsos com emendas parlamentares?

E se ainda não ficou claro, sim, responsabilizo essa e as demais perdas a esses políticos. Esses irresponsáveis, gananciosos e imorais.

Para nós, a dor da perda, e para família e amigos nem imagino o tamanho dessa dor.

A mim cabe emanar energias e pensamentos positivos para quem sabe confortar um pouco a todos que agora sofrem.

Tanto para a família de Paulo Gustavo, como as famílias da Maria, do João, do José, Antônio, Francisco, Carlos, Luiza, Julia…

Referências

Imagem: Reprodução;

Deixe uma resposta

Rolar para cima