Celebrar pequenas conquistas: Por que às vezes é tão difícil comemorarmos?

Celebrar pequenas conquistas parece cada vez mais difícil em um mundo que aparenta que tudo precisa de fortes holofotes.

A viagem até ali não é nada, importante mesmo é a viagem internacional.

Manter a saúde é pequeno, se o corpo não é esculpido.

Descansar aos finais de semana é quase criminoso diante das inúmeras possibilidades de cursos e exercícios para se aprimorar, mesmo de casa.

E diante de uma pandemia que nos levou a uma quarentena, se seu rosto não está em lives, debates e redes sociais, você parece não existir.

E assim a armadilha que já vinha sendo anunciada continua forte e vamos nos tornando reféns das nossas segundas vidas digitais.

Diante disso eu só consigo abrir meus sorrisos debochados, e não debochados por maldade ou superioridade, mas de uma alma cansada que já viu muita coisa nessa vida.

Tudo é tão passageiro e insignificante que me faz rir a agonia de buscarmos “sermos alguém” por meio de uma conquista instantânea, números nas redes sociais ou um pouco mais de brilho na iluminação das nossas transmissões ao vivo.

E a intenção, reforço, não é ser arrogante, é um sentimento ou um pensamento automático, que cresce na minha mente.

Esses dias eu fui celebrar pequenas conquistas do meu dia a dia, coisas simples, pequenos gestos, pequenos passos que para mim foram homéricos.

Em tímidas ações, conquistas tão importantes para mim.

Enfrentar minhas dores de articulações machucadas e praticar alguns exercícios, sem pretensões de um corpo galgado.

Alongar o joelho dolorido conseguindo descer a mão um pouquinho além do joelho e pronto, lá vou eu celebrar pequenas conquistas do corpo.

Tomar sol em uma tarde qualquer, escrever mais um artigo para o blog, gravar um vídeo desfocado, mas ir até o fim, ler três páginas de um livro.

Pequenas coisas, pequenas conquistas.

Só espero me lembrar sempre de celebrar pequenas conquistas, apesar de tanta pressão para sermos mais “brilhantes”.

Afinal, ser a gente mesmo nesse mundo louco já vem sendo uma grande conquista.

Referências

Imagem de capa;

Deixe uma resposta

Rolar para cima