Paulo Vaz morreu deixando uma terrível dor nos nossos corações

Paulo Vaz morreu na noite de 14/03/2022 ferindo ainda mais a comunidade LGBTQIA+, principalmente as pessoas trans.

Paulo, ou Popó Vaz, era um influencer e ativista da causa transgênero e ganhou reconhecimento ao defender a dignidade da pessoa trans em diversos momentos.

Policial civil, o jovem ainda tinha notória importância pela sua representatividade única dentro da nossa luta.

Surpreendente e devastadora, a notícia mexe com nossas estruturas e deixa aos prantos aqueles que sabem o quanto difícil é o simples existir das pessoas trans e das demais letras da nossa sigla.

Meu pranto só não foi maior que minha incredulidade de ver esse jovem com tanto pela frente nos deixar de forma tão repentina.

Sem sombra de dúvidas Paulo tinha um espaço único de reconhecimento, era uma voz, uma pessoa e uma imagem que inspirava coragem e força.

Tinha pela frente muitas vitórias e conquistas merecidas pela sua luta e pela sua forma de viver a vida.

A causa da morte não foi revelada ainda, mas independente do que seja, é uma dor terrível.

Paulo Vaz morreu e deixa um novo vazio na luta, ficamos mais sozinhos, mas com certeza o que ele construiu e todos que tiveram a chance de estar com ele, carregarão seu legado por onde for.

Meu choque e minha tristeza ainda doem, mesmo não sendo próximo dele e ver pouco de seu conteúdo, é inegável que sua representatividade foi de extrema importância.

Rogo que sua transição seja tranquila, que seus ensinamentos e exemplos permaneçam e floresçam na nossa sociedade.

É triste demais saber que não terei a chance de abraçar esse jovem que partiu, de agradecê-lo e lembrá-lo o quanto ele era admirado e respeitado.

A dor deve ser maior para aqueles que desfrutaram de sua companhia e de sua luta, mas para eles meus mais sinceros votos de muita força nesse momento.

De minha parte, para fechar esse desabafo, digo só: “Obrigado Paulo por estar entre a gente e nos permitir conhecer você por esse fio estreito de tempo”.

Paulo Vaz Morreu: Policial civil e influencer
Paulo Vaz em apoio a outro policial LGBT que sofreu ataques de homofóbicos.

Continuemos firmes e fortes.

1 comentário em “Paulo Vaz morreu deixando uma terrível dor nos nossos corações”

Deixe uma resposta

Rolar para cima