Colagem digital 2021: Experimentos livres

Colagem digital 2021 captura e ressignifica acontecimentos e capturas triviais explorando novas possibilidades e construindo novos contextos.

E a gente muda todo dia, toda hora, todo segundo. Cada dor, cada experiência, cada alegria nos molda de uma nova forma.

Seguimos capturando cada vez mais desses momento da vida para ilustrar linhas de tempo digitais, recheando os olhos com viagens, belezas, alegrias e vidas incríveis.

Em restaurantes, em parques, na praia, na rua, na chuva e na fazenda, as edições vão tornando a vida bela e mágica.

E se essa magia fosse além?

E quanto falta para que versões digitais expandam nossa experiência de vida real para uma narrativa mais utópica?

Desenhar vidas irreais, manipular fatos para construir histórias fantásticas como se a vida simples nem mais valesse alguma coisa, nem valesse nosso olhar monótono ao rolar as infinitas linhas do tempo das nossas redes sociais.

Assim se constrói as fotomontagens desse exercício. Hora rebuscadas, horas rudimentares, mas sempre com o objetivo de extrair da realidade evidente uma alternativa irreal, impossível, improvável.

Quanto podemos expandir nossas percepções ao inserir outros fundos, outros elementos, outras pessoas nas imagens mesmo deixando claro se tratar de uma edição falsa?

Aliás, deixar claro a “falsidade” dessas construções não seria uma provocação em um mundo onde a manipulação digital pode criar imagens tão perfeitas que se confundem com a realidade?

Mas não há pretensões aqui de ludibriar, de encantar ou mesmo de refletir.

Há apenas uma curiosidade solta, despretensiosa e descompromissada de explorar possibilidades e ver o que resulta quando figuras soltas são misturadas sem muito cuidado em um único contexto.

Que narrativas são possíveis? Que histórias se contam na mente e, quando comparadas com a realidade, qual estimula mais nossas mentes inquietas?

Muitas perguntas sem respostas, até porque o objetivo não é concluir nada, apenas continuar explorando, explorando e explorando como demonstra o projeto colagem digital 2021.

Deixe uma resposta

Rolar para cima